keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Médicos se confundem e operam perna errada de menina de seis anos

Caso aconteceu na Paraíba; Equipe foi afastada

ho Visor Notícias
Foto: Divulgação

Um grave erro médico ocorreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Paraíba, onde uma menina de seis anos teve a perna errada operada durante uma cirurgia na noite desta quinta-feira (25). A criança, que deveria passar por um procedimento invasivo na perna esquerda devido a uma celulite infecciosa, teve erroneamente sua perna direita operada. A mãe da criança identificou o erro após a cirurgia, resultando na necessidade de uma segunda operação imediata na perna correta. A equipe médica responsável pelo erro foi afastada pela direção do hospital, que também anunciou a abertura de uma sindicância para investigar o caso.

Antes do incidente, a paciente havia sido tratada no Hospital Universitário de Campina Grande e transferida para a unidade de trauma para a colocação de pinos na perna esquerda. O erro foi descoberto quando a mãe percebeu que a perna operada não era a que apresentava problemas. A menina, que já enfrentava problemas de saúde há três meses, incluindo uma cirurgia anterior para retirada de um trombo, foi submetida a uma segunda cirurgia na mesma noite para corrigir o equívoco.

O Hospital de Emergência e Trauma emitiu uma nota esclarecendo o afastamento dos profissionais envolvidos e a investigação das circunstâncias que levaram ao erro cirúrgico. Cristina Costa, tia da menina, expressou preocupação com a qualidade do serviço de saúde, enfatizando a necessidade de melhorias no sistema. O caso, que se estendeu até as primeiras horas da sexta-feira (26), está sendo monitorado pelo Conselho Tutelar de Campina Grande. A situação gerou questionamentos sobre a segurança e a eficácia dos procedimentos médicos na região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Medula óssea é enviada do Canadá para paciente no RS

A medula foi coletada por um profissional da saúde catarinense, que a está trazendo para o Brasil em um voo comercial

Saúde

Porto Belo amplia frota de veículos para a Secretaria de Saúde

Nesta segunda-feira (6), foi realizada uma cerimônia simbólica para a entrega dos veículos

Saúde

Casos de Febre do Oropouche avançam em SC e acendem alerta ao estado

Distribuição dos casos da doença de maruim revela que metade dos infectados está em Botuverá, quatro em Brusque e um em Luiz Alves

Saúde

Bebê nasce dentro de ambulância em SC

Mãe e bebê foram encaminhados à maternidade com sinais vitais estáveis

Saúde

Pessoas morrem com vírus altamente contagioso no Brasil

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atinge principalmente crianças

Mais notícias

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná