keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Marinha promove Operação Fraterno em Itajaí

Navios poderão ser vistos em operação ao longo da costa, mas não está prevista visitação às embarcações

Entre o dia 10 a 23 de agosto, A Marinha do Brasil realiza a operação Fraterno XXXV, que atua na área marítima entre Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC) com visita no porto do município. A operação tem a missão de planejar e executar Operações Combinadas entre unidades da Armada Argentina (ARA) e Marinha do Brasil (MB).

Por ordens da 1ª Divisão da Esquadra, os navios atracados no Complexo Portuário de Itajaí não estarão abertos a visitas do público. Em Itajaí, o evento acontecerá entre os dias 18 a 20 deste mês.

O objetivo é aprimorar o nível de treinamento das unidades envolvidas neste tipo de operação. O GT será composto pelo Navio-Tanque Almirante Gastão Motta (G23), Fragata Constituição (F42), Fragata Greenhalgh (F46) e Fragata Rademaker (F49).

A Operação irá contar com o apoio aos exercícios, a participação do Navio Patrulha Gurupá (P46) e do Rebocador de Alto-Mar Tritão (R21), além do helicóptero UH-12 e avião AF-1 da MB e aeronaves P-3AM, P-95 e A-1 da Força Aérea Brasileira (FAB). Como representante da ARA estará participando a Corveta Spiro (P43).

___________________

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias