keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 80 mil pessoas assistiram o Natal EnCanto de Itajaí

Prefeitura divulgou balanço dos 10 dias de evento. Encerramento emocionou o público

Trazer o espírito natalino de volta para os itajaienses. Esse foi o objetivo do Município de Itajaí com a realização da primeira edição do Natal EnCanto, evento gratuito que durante 10 dias teve desfile do Papai Noel, projeção mapeada na Igreja Matriz e apresentações musicais na Praça Irineu Bornhausen. A execução de um Natal com proporções inéditas aproximou o público da magia que esta época festiva traz. Cerca de 80 mil pessoas prestigiaram o evento.

“Realizamos um evento para o povo itajaiense, mas que também tem todo o potencial de atrair turistas para a nossa cidade. Um espetáculo de Natal que conseguiu reunir todo o encanto dessa data especial”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Na abertura das apresentações, no dia 08 de dezembro, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar as novidades. “Foi surpreendente a quantidade de público que compareceu em todos os dias do evento. O espetáculo de Natal deste ano foi montado exclusivamente pela Prefeitura de Itajaí e já o transformamos em um evento turístico de grande porte” afirma Normélio Pedro Weber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí. Ele ainda conta que o público tem definido o Natal EnCanto como lindo, organizado e coisa de primeiro mundo.

As atrações do Natal EnCanto cativaram tanto a população de Itajaí quanto turistas de cidades vizinhas e de lugares mais distantes. Mas foi o conjunto de toda a programação planejada neste Natal com artistas regionais que se tornou o ponto alto do evento. “Nenhuma outra cidade da região tem o potencial artístico que Itajaí possui”, reconhece Normélio.

O planejamento foi rigoroso nesta edição inaugural do Natal EnCanto para que tudo ocorresse dentro do cronograma e para que o público não ficasse frustrado. Nenhuma atração durante as noites do evento sofreu qualquer tipo de atraso.

“Houve a aceitação quase que total das pessoas com as atrações natalinas e elas esperam que o Natal de Itajaí seja diferente. O Natal itajaiense vai melhorar a cada ano e essa vai ser a característica do futuro de Itajaí”, assegura Evandro Neiva, secretário de Turismo. Normélio também adianta: “Você não mexe no que está dando certo, porém não significa que o que está dando certo é tudo o que pode ser feito. A ideia deste ano vai continuar, mas com certeza vamos ter novas atrações”.

O encerramento das apresentações natalinas foi realizado nesta sexta-feira (22) com um grande público prestigiando as apresentações. O Natal EnCanto é uma realização do Município de Itajaí por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio das secretarias de Obras, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Comunicação e demais setores municipais. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro