keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Maior eclipse lunar do século poderá ser visto da nossa região

Nesta sexta-feira, 27/07, o eclipse lunar mais longo do século poderá ser visto aqui da região. Ele terá 1h42min de duração de fase total, quando a lua é totalmente encoberta, e quase quatro horas de […]

Nesta sexta-feira, 27/07, o eclipse lunar mais longo do século poderá ser visto aqui da região. Ele terá 1h42min de duração de fase total, quando a lua é totalmente encoberta, e quase quatro horas de cobrimento parcial.

Segundo a previsão, na região da grande Florianópolis, o eclipse começa por volta das 17h40. Para avista-lo, as pessoas devem estar o mais perto da costa possível, no leste do Brasil.

Um eclipse lunar acontece quando o Sol, Terra e Lua se alinham, desta forma, o nosso planeta faz uma sombra na lua, fazendo com que ela fique escura, esse fenômeno poderá ser visto a olho nu hoje, no final da tarde.

O eclipse começa às 16h30, mas a lua ainda não terá nascido no Brasil. Mesmo assim, teremos tempo de observar uma parte da fase total do eclipse, basta esperar a lua nascer. O evento acaba as 19h19.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Petrobras reduz preços de venda de diesel para as distribuidoras

Preço médio de venda de diesel A terá redução de R$ 0,22 por litro

Brasil

Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Luciano Hang almoça com Jair Bolsonaro em churrascaria

O almoço ocorreu antes de Bolsonaro seguir para o Allianz Parque, onde assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – O serviço de qualidade no mercado imobiliário

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Geral

Santa Catarina vive “rescaldo” do ciclone extratropical

Clima melhora, mas estado tem 83 desalojados e 281 desabrigados