keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Lojistas catarinenses estão otimistas para as vendas no Natal 2021

Maioria dos entrevistados está otimista para as vendas do Natal que se aproxima com 65% acreditando no seu crescimento, aponta levantamento da FCDL/SC

16383631598740 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) revela que 38,9% dos entrevistados têm expectativa de aumento nas vendas acima de 5% para o Natal 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, a mostra aponta que os lojistas projetam o tíquete médio em R$ 168,00. Os produtos mais procurados para a grande data do varejo, de acordo com o levantamento, serão roupas e calçados (37,1%), brinquedos (18,2%), eletroeletrônicos (13,9%).

Na hora do pagamento, o cartão de crédito estará na preferência de 52,1% dos clientes. O crediário aparece nas respostas de 18,4% e completam a lista de alternativas o pagamento à vista no cartão de débito, com 15%. Para 54,7% a pandemia mudou a forma das pessoas fazerem as compras e estão projetando que o próximo ano será melhor para 65,8%. Para 76,11% dos entrevistados, os clientes deixarão para fazer suas compras em cima da hora. O levantamento foi realizado com empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades catarinenses com o maior potencial de consumo.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, acredita que as incertezas da economia e o aumento da inflação, notadamente dos combustíveis, energia elétrica e supermercados, que ditam o rumo das atividades de diversos setores produtivos, vem apresentando um cenário de certa apreensão no consumidor. “O Natal é uma data muito tradicional, que reúne a família e desperta a vontade da troca de presentes. Um otimismo toma conta dos lojistas, pois essa é considerada a data mais importante para o comércio que aguarda com ansiedade essa data para recuperar as perdas do ano passado”, projeta o dirigente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: RCN

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores

Economia

Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes em um ano

Movimentação em 2023 chegou a 16,8 milhões de toneladas

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Mais notícias

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte