keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Justiça Militar condena policial a 13 anos de prisão por desvio de munições da Corporação

O Policial Militar está preso preventivamente e também responde por posse ilegal de armas e munições e tráfico de drogas na Justiça comum em Chapecó.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação do cabo da Polícia Militar Osmar Nunes a 13 anos e seis meses de reclusão por ter se apoderado de munições pertencentes à Corporação. Osmar Nunes foi denunciado pelos crimes de peculato e posse de munição de uso proibido ou restrito sem autorização e condenado pela Justiça Militar.

A denúncia apresentada pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atribuição para atuar perante a Justiça Militar, relata que, em novembro de 2018, ao cumprirem mandado de busca e apreensão na residência do cabo Osmar Nunes, equipes da Polícia Militar encontrou 98 munições, três armas, 64 porções de crack e pequena quantidade de maconha, distribuída em várias embalagens. Quatro das munições encontradas haviam sido desviadas da Polícia Militar.

No julgamento, o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto sustentou que o desvio das munições pertencentes à Polícia Militar configuraram os crimes de peculato – apropriar-se o servido público de bem de que tem a posse em razão do cargo – e posse de munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal.

Diante dos fatos e provas apresentados pelo Ministério Público, considerando a alta reprovabilidade dos atos cometidos, o cabo Osmar Nunes foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado. A decisão é passível de recurso mas, preso preventivamente no curso do processo, não terá o direito de recorrer em liberdade.

O réu ainda responde também pelos crimes de posse ilegal de armas e munições e tráfico de drogas, que por não serem crimes militares, serão julgados pela Justiça Comum na Comarca de Chapecó, onde era lotado. Além disso, também a outros processos na Justiça Militar.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

População deve evite usar Wi-Fi para preservar dados para equipes de resgate no RS

Starlink é o único serviço de internet funcionando em Encantado; confira o vídeo do aviso da polícia:

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Geral

Alerta de hidrólogos sugere evacuação de Porto Alegre

Veja as áreas que possivelmente sejam alagadas caso o sistema de contenção falhe

Geral

Santa Catarina tem quase 200 desalojados em função da chuva

Quatro municípios estão em situação de emegência

Mais notícias

Famosos

Miss Brasil 2008 está entre os desaparecidos no RS

A modelo Natália Anderle, grávida de sete meses, estava visitando a família; último sinal dela foi há três dias

Segurança

Imagem emocionante mostra Aviação do Exército salvando bebê

A criança estava em meio à enchente no Vale do Taquari