keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Justiça mantém condenação de policial que participava de organização criminosa

Papel do policial militar era fazer consultas no sistema de segurança pública e repassar informações aos demais integrantes da organização que atuava no tráfico de drogas.

sirene pmsc blumenews 1 26983 650x350m1 Visor Notícias
Foto: Ilustrativa/Visor

Foi mantida, em segundo grau, a condenação de um soldado da Polícia Militar denunciado pelo Ministério Púbico de Santa Catarina (MPSC) pelos crimes de participação em organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As penas aplicadas ao réu foram a perda do cargo público e seis anos e oito meses de detenção em regime inicial semiaberto.

Na ação penal, a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital relata que, após um integrante da organização criminosa, que tem como base o bairro da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, ter sido preso com cerca de 200 kg de maconha, o policial consultou o sistema de segurança pública buscando o nome do preso a fim de repassar informações sobre a investigação para as lideranças do grupo.

Em outra ocasião, após a polícia realizar diligências no condomínio onde supostamente residia um dos chefes da organização, mais uma vez o réu consultou o sistema eletrônico em busca de informações, o que fez, novamente, após este mesmo integrante ser preso, sempre com a intenção de manter o grupo criminoso a par das investigações policiais.

Inconformado com a sentença, o condenado apelou da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ao julgar o recurso, a Quarta Câmara Criminal decidiu, por votação unânime, manter intactas as condenações por organização criminosa, porte ilegal de arma e violação de sigilo funcional, com penas de seis anos e oito meses de detenção e perda do cargo público

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Santa Catarina envia equipes de resgate ao Rio Grande do Sul após fortes chuvas

Trinta e quatro profissionais da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar partiram na manhã de quarta-feira (1º)

Segurança

Mulher esfaqueia ex-marido em disputa por celular em Balneário Camboriú

O fato ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (30)

Segurança

Paranaense foragida é presa em Balneário Piçarras

Mulher era procurada por homicídio seguido de fraude processual e ocultação de cadáver

Mais notícias