keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí realiza limpeza emergencial em prédio abandonado

Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), na Rua Hilda Breitenbauch

A Sala de Situação de combate à dengue, por meio das Secretarias de Obras, Saúde, Habitação e Defesa Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (27), uma limpeza emergencial em um prédio abandonado na Rua Hilda Breitenbauch, no Centro de Itajaí. A limpeza foi um pedido da comunidade, que sofre com a ocupação de moradores de rua no imóvel.

A equipe da Secretaria de Obras trabalhou no local durante toda a manhã com apoio das demais secretarias. Foram retiradas três caçambas de lixo do imóvel. Essa é a segunda vez que o Município precisa limpar o prédio em função do acúmulo de entulho. Os proprietários já foram notificados, mas não regularizaram a situação.

O coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, explica que o lixo deixado pelos moradores de rua e recicladores no imóvel pode provocar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois muitos materiais acumulam água. “A Sala de Situação está acompanhando esse caso e tem discutido uma forma legal para solucionar o problema. Nesse caso houve um desentendimento entre os sócios da obra, que acabaram abandonando o prédio”, comenta.

Vieira relata ainda que o município continua buscando soluções para o problema. “Desde o início do ano estamos desenvolvendo estratégias para resolver essas situações e evitar o acúmulo de água em materiais deixados nesses prédios, porém precisamos ajuda dos proprietários para que fechem seus imóveis e mantenham seus terrenos limpos. Com a proximidade do verão nossa preocupação aumenta”, afirma.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas