keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí realiza limpeza emergencial em prédio abandonado

A Sala de Situação de combate à dengue, por meio das Secretarias de Obras, Saúde, Habitação e Defesa Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (27), uma limpeza emergencial em um prédio abandonado na Rua Hilda Breitenbauch, no Centro de Itajaí. A limpeza foi um pedido da comunidade, que sofre com a ocupação de moradores de rua no imóvel.

A equipe da Secretaria de Obras trabalhou no local durante toda a manhã com apoio das demais secretarias. Foram retiradas três caçambas de lixo do imóvel. Essa é a segunda vez que o Município precisa limpar o prédio em função do acúmulo de entulho. Os proprietários já foram notificados, mas não regularizaram a situação.

O coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, explica que o lixo deixado pelos moradores de rua e recicladores no imóvel pode provocar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois muitos materiais acumulam água. “A Sala de Situação está acompanhando esse caso e tem discutido uma forma legal para solucionar o problema. Nesse caso houve um desentendimento entre os sócios da obra, que acabaram abandonando o prédio”, comenta.

Vieira relata ainda que o município continua buscando soluções para o problema. “Desde o início do ano estamos desenvolvendo estratégias para resolver essas situações e evitar o acúmulo de água em materiais deixados nesses prédios, porém precisamos ajuda dos proprietários para que fechem seus imóveis e mantenham seus terrenos limpos. Com a proximidade do verão nossa preocupação aumenta”, afirma.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Homem do Vale do Itajaí entregou R$ 8 mil à quadrilha

Mais notícias