keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí lança edital para concurso da Guarda Municipal

Inscrições iniciam no dia 11 de setembro e seguem abertas até 31 de outubro. Serão contratados 60 guardas municipais

Um trabalho preventivo para atuar junto à comunidade. Como um aliado das forças policiais, o Município de Itajaí lança o edital para o concurso da Guarda Municipal. As inscrições iniciam no dia 11 de setembro e seguem até 31 de outubro. O processo será dividido em três etapas eliminatórias: prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Ao todo, serão preenchidas 60 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 60.

“Ao constituir uma Guarda Municipal, o Município de Itajaí coopera com a união, com o estado e com a comunidade. Com foco na prevenção e associada às demais políticas públicas de segurança, a presença ostensiva em vários pontos da cidade e também nas comunidades rurais, colabora muito para inibir a violência e a criminalidade”, ressaltou o prefeito Volnei Morastoni durante a assinatura do edital, na manhã desta sexta-feira (01).

O concurso público será realizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC). As inscrições iniciam às 10h do dia 11 setembro de 2017 (segunda-feira) e vão até as 16h59 de 31 de outubro de 2017 (terça-feira) e devem ser realizadas exclusivamente online. Os interessados devem acessar o site www.unisociesc.com.br/concursos para acessar o edital completo e pagar a taxa de R$ 60.

As provas objetivas serão compostas por questões de conhecimento básico, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos. Entre os pré-requisitos, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos até a data da nomeação, ensino médico completo e possuir a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “AB”. Não há limite máximo de idade.

Além da prova escrita, os aprovados serão submetidos ao teste de aptidão física e psicológico, além da investigação social. Casa o candidato seja aprovado em todas as etapas, ele será recrutado à Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), para treinamento de seis meses. Após, será feito estágio na Polícia Militar de Itajaí, para que haja esta interação entre os demais profissionais da área.

A data prevista para a realização das provas objetivas é dia 26 de novembro de 201 (domingo). A partir de 22 de novembro de 2017, a UNISOCIESC publicará no site da empresa os locais e salas das provas e os seus respectivos horários de realização.

A expectativa do Município de Itajaí é que até o final do próximo ano, a Guarda Municipal esteja formada e pronta para atuar preventivamente em toda a cidade.

“Integrada e em sintonia com outras forças de segurança, a Guarda Municipal tem caráter preventivo e vai atuar mais próximo à comunidade. Temos um Gabinete de Gestão Integrada onde há compartilhamento de informações e um ótimo relacionamento com outras forças de segurança”, destaca o secretário de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva.

Guarda Municipal Carlos Ely
Aprovado pela Câmara de Vereadores, a Guarda Municipal de Itajaí receberá o nome de “Carlos Ely”. Ele trabalhou a maior parte de sua vida como Agente Especial da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e em Itajaí, onde se aposentou. Foi Secretário de Segurança do Cidadão em Itajaí entre os anos 2009 e 2012. Antes de morrer aos 66 anos (2014), cumpria o primeiro mandato de vereador. Entre as bandeiras defendidas por Carlos Ely estava a luta contra a drogadição e o projeto de criação da Guarda Municipal. 

Cidades

Águas de Bombinhas recebe população e constrói legado para a cidade

Você sabia que é possível conhecer as estruturas da Águas de Bombinhas? A concessionária vem construindo um legado para o município e apresenta toda a infraestrutura através de visitas guiadas. O objetivo é incentivar a […]

Cidades

Caixa padrão: Águas de Penha utiliza equipamento para a segurança do consumo

Com o objetivo de facilitar o acesso ao cavalete para leitura do consumo e proteger o hidrômetro, imóveis que têm acesso à água tratada precisam instalar a caixa padrão. O hidrômetro é responsável por realizar […]

Cidades

Águas de Camboriú orienta: consumo consciente ajuda a preservar fontes hídricas

O Brasil é um dos países que possui a maior disponibilidade de água doce do mundo, 12% de todo este recurso doce do planeta. Entretanto, na última década, muitos lugares têm sofrido com uma crise […]

Cidades

Câmara de Itapema comemora os 59 anos da cidade

Os últimos 10 anos na Câmara de Itapema tem sido de modernização. Investimento na estrutura física, mas principalmente em novas tecnologias

Cidades

Idoso de 64 anos serão vacinados a partir de quinta-feira (22) em Navegantes

A aplicação das vacinas acontece, como de costume, no drive-thru do Fort Atacadista, localizado na Av. Nereu Liberato Nunes, 579, no Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30

Mais notícias

Segurança

Vídeo: Carreta tomba e deixa trânsito complicado na BR-101 em Santa Catarina

Uma carreta saiu da pista e tombou esta manhã (21/04) na BR-101, na região de Palhoça. O motorista ficou preso às ferragens e os Bombeiros e as equipes da Litoral Sul tiveram bastante dificuldade com o resgate.

Cidades

Águas de Bombinhas recebe população e constrói legado para a cidade

Você sabia que é possível conhecer as estruturas da Águas de Bombinhas? A concessionária vem construindo um legado para o município e apresenta toda a infraestrutura através de visitas guiadas. O objetivo é incentivar a […]