keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí conquista cinco troféus nos JASC em Lages

X

O primeiro dia de entrega de troféus nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Lages, garantiu ao Município de Itajaí cinco pódios. Com as conquistas no tênis, judô e bolão 23, os atuais bicampeões da competição largam no quadro geral com 44 pontos.

De acordo com a equipe técnica da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Itajaí deve fechar o domingo (05) na liderança com 50 pontos e começar bem a competição em que busca o tricampeonato. 

“Itajaí vem mantendo a tradição e conquistando bons resultados. Estamos otimistas quanto brigar pelo título e manter o troféu de campeão na nossa cidade. Já mostramos a nossa força com esses resultados”, destacou o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Julcemar Ferreira.

Primeiros troféus
A primeira vitória saiu no tênis feminino, que garantiu o troféu de campeão, mas o título não foi computado no quadro de pontuação. Isso porque, neste ano, o regulamento aumentou para oito o número mínimo de participantes para a modalidade pontuar, e foram sete as cidades que competiram.  Mais tarde, no naipe masculino, foi a vez dos rapazes mostrarem a sua força e manterem por mais um ano a hegemonia, garantindo os 13 pontos e o título do tênis para Itajaí.

Também neste primeiro dia de premiações, o judô, modalidade que tradicionalmente traz bons resultados à cidade, também ergueu o troféu de campeão no masculino e o terceiro lugar no feminino.

Os rapazes contam com Phelipe Pelin, número 16 do ranking mundial na categoria até 60 quilos, que alimenta o sonho olímpico de Tóquio 2020. “Estou no início do ciclo olímpico e satisfeito pois pude colocar em prática tudo que treinei”, afirmou o judoca que venceu três lutas para ficar com o ouro.

Em outro esporte que Itajaí é destaque, os homens do bolão 23 garantiram para o município o primeiro lugar no naipe e também mais 13 pontos no quadro geral de pontuação dos JASC. Com todos esses resultados, Itajaí já garantiu 44 pontos na competição.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias