O primeiro dia de entrega de troféus nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Lages, garantiu ao Município de Itajaí cinco pódios. Com as conquistas no tênis, judô e bolão 23, os atuais bicampeões da competição largam no quadro geral com 44 pontos.
De acordo com a equipe técnica da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Itajaí deve fechar o domingo (05) na liderança com 50 pontos e começar bem a competição em que busca o tricampeonato.
“Itajaí vem mantendo a tradição e conquistando bons resultados. Estamos otimistas quanto brigar pelo título e manter o troféu de campeão na nossa cidade. Já mostramos a nossa força com esses resultados”, destacou o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Julcemar Ferreira.
Primeiros troféus
A primeira vitória saiu no tênis feminino, que garantiu o troféu de campeão, mas o título não foi computado no quadro de pontuação. Isso porque, neste ano, o regulamento aumentou para oito o número mínimo de participantes para a modalidade pontuar, e foram sete as cidades que competiram. Mais tarde, no naipe masculino, foi a vez dos rapazes mostrarem a sua força e manterem por mais um ano a hegemonia, garantindo os 13 pontos e o título do tênis para Itajaí.
Também neste primeiro dia de premiações, o judô, modalidade que tradicionalmente traz bons resultados à cidade, também ergueu o troféu de campeão no masculino e o terceiro lugar no feminino.
Os rapazes contam com Phelipe Pelin, número 16 do ranking mundial na categoria até 60 quilos, que alimenta o sonho olímpico de Tóquio 2020. “Estou no início do ciclo olímpico e satisfeito pois pude colocar em prática tudo que treinei”, afirmou o judoca que venceu três lutas para ficar com o ouro.
Em outro esporte que Itajaí é destaque, os homens do bolão 23 garantiram para o município o primeiro lugar no naipe e também mais 13 pontos no quadro geral de pontuação dos JASC. Com todos esses resultados, Itajaí já garantiu 44 pontos na competição.