keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí conquista cinco troféus nos JASC em Lages

No primeiro dia de premiação, cidade já garantiu 44 pontos no quadro geral de pontuação

O primeiro dia de entrega de troféus nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Lages, garantiu ao Município de Itajaí cinco pódios. Com as conquistas no tênis, judô e bolão 23, os atuais bicampeões da competição largam no quadro geral com 44 pontos.

De acordo com a equipe técnica da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Itajaí deve fechar o domingo (05) na liderança com 50 pontos e começar bem a competição em que busca o tricampeonato. 

“Itajaí vem mantendo a tradição e conquistando bons resultados. Estamos otimistas quanto brigar pelo título e manter o troféu de campeão na nossa cidade. Já mostramos a nossa força com esses resultados”, destacou o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Julcemar Ferreira.

Primeiros troféus
A primeira vitória saiu no tênis feminino, que garantiu o troféu de campeão, mas o título não foi computado no quadro de pontuação. Isso porque, neste ano, o regulamento aumentou para oito o número mínimo de participantes para a modalidade pontuar, e foram sete as cidades que competiram.  Mais tarde, no naipe masculino, foi a vez dos rapazes mostrarem a sua força e manterem por mais um ano a hegemonia, garantindo os 13 pontos e o título do tênis para Itajaí.

Também neste primeiro dia de premiações, o judô, modalidade que tradicionalmente traz bons resultados à cidade, também ergueu o troféu de campeão no masculino e o terceiro lugar no feminino.

Os rapazes contam com Phelipe Pelin, número 16 do ranking mundial na categoria até 60 quilos, que alimenta o sonho olímpico de Tóquio 2020. “Estou no início do ciclo olímpico e satisfeito pois pude colocar em prática tudo que treinei”, afirmou o judoca que venceu três lutas para ficar com o ouro.

Em outro esporte que Itajaí é destaque, os homens do bolão 23 garantiram para o município o primeiro lugar no naipe e também mais 13 pontos no quadro geral de pontuação dos JASC. Com todos esses resultados, Itajaí já garantiu 44 pontos na competição.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça