keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Internado com Covid-19 em SC, pai assiste nascimento da filha pelo celular

Nascimento da pequena Maria Augusta, no dia 12 de março, foi acompanhado pelo pai por meio de videochamada

X
Foto: Arquivo Pessoal

O nascimento da pequena Maria Augusta, no dia 12 de março, foi acompanhado pelo pai Alexandre Rossa, de 31 anos, por meio de videochamada. Ele está internado com sequelas da Covid-19 no Hospital São José, em Criciúma. A ação contou com apoio da equipe médica da unidade e da clínica onde Alexandre está internado em Siderópolis.

“Chegando no hospital eu já comecei a chorar, eu sempre disse para minha médica que eu iria passar mal no dia, porque seria um dia feliz e triste, porque é um momento sonhado por todo mundo junto. Eu subi naquela rampa e imaginava ele ali comigo, e ele não estava”, lembra Mayara Agostinho, a esposa de Alexandre.

Segundo ela, o marido apresentou os primeiros sintomas de gripe e febre depois de retornar de uma viagem de trabalho. Ele foi submetido ao exame e teve a confirmação para o novo coronavírus. Ela explica que o marido ficou dez dias afastado das atividades e inicialmente estava tomando medicamentos em casa.

“A noite a febre dele era horrível, ele sentia muita dor no corpo. Mas, um dia ele não se aguentou e a gente teve que chamar os bombeiros para levar ele ao Hospital São José. Eu também peguei, eu positivei também, porque eu não deixei ele sozinho, a Isabelly eu já trouxe para casa dos meus pais, pra ela não pegar. Ficou nós dois com esse vírus em casa, um cuidando do outro e ele foi piorando cada dia mais” disse.

A saúde de Alexandre piorou com o passar dos dias, evoluindo para um quadro grave da doença. Ele precisou ser intubado e ficou em um leito na Unidade de Terapia Intensiva por 42 dias no Hospital São Donato, em Içara. Mesmo após se recuperar da infecção, ele ainda enfrenta dificuldades relacionadas a sequelas deixadas pela doença. Atualmente, ele está internado em uma clínica de reabilitação para tratar dados neurológicos.

Fonte: NSC

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Coronavírus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

Coronavírus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

Coronavírus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias