keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Iniciam as matrículas e rematrículas para a Rede Municipal de Ensino de Porto Belo

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação dará início nesta semana às matrículas e rematrículas para a Rede Municipal de Ensino. Quem deseja fazer a rematrícula para a Educação Infantil […]

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação dará início nesta semana às matrículas e rematrículas para a Rede Municipal de Ensino.

Quem deseja fazer a rematrícula para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e permanecer na mesma Unidade de Ensino, deve procurar a escola em que está matriculado nos dias 19, 20, 23, 24 e 25 de novembro no período matutino das 8h às 13h e no período vespertino das 14h às 17h.

As rematrículas  dos prés e 5º anos, para alunos que desejam estudar em outra Unidade de Ensino devem ser feitas no dia 26 de novembro, das 8h às 13h e das 14h às 17h na Unidade de Ensino em que deseja rematricular.

Em relação às matrículas novas para Ensino Fundamental I (do pré ao quinto ano), devem ser feitas nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, das 10h às 15h nas Unidades de Ensino em que deseja matricular.

As matrículas para Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano) devem ser realizadas nos dias 02 e 03 de dezembro, das 10h às 15h, também nas escolas em que deseja matricular.

Relação de documentos

Para as rematrículas do Ensino Fundamental I e II devem ser apresentados um comprovante de residência atualizado e carteira de identidade ou certidão de nascimento e caso o aluno tenha CPF, também deve ser apresentado (ambos os documentos original e cópia).

Para as matrículas novas no Ensino Fundamental I e II devem ser apresentados Documento do aluno (certidão de nascimento ou identidade) e carteira de vacinação, documento pessoal dos pais ou responsáveis, comprovante de residência no nome do responsável ou contrato de locação, atestado de frequência do aluno e foto 3/4.

Para as rematrículas da Educação Infantil devem ser apresentados o comprovante de residência,  declaração de trabalho dos pais, CPF e identidade ou certidão de nascimento.

As novas matrículas para a Educação Infantil e matrículas e rematrículas do EJA serão realizadas em um momento posterior. Por conta da pandemia, não haverá creche de verão 2020/2021. 

Fonte: Visor Notícias

Geral

Mulher encontra bebê recém-nascido depois de escutar choro em casa abandonada

A criança ainda estava com o umbigo aberto e havia sinal de que o parto teria acontecido há pouco tempo

Geral

Defesa Civil alerta para mar muito agitado com ondas de até 4 metros em Santa Catarina

A atuação do sistema de baixa pressão provoca ventos de até 70km/h no litoral e isso deixa o mar muito agitado

Geral

Chuva volumosa pode causar alagamentos e deslizamentos de terra em SC

A Defesa Civil orienta sobre os cuidados em casos de alagamentos evitando o contato com as águas e não dirigindo em locais alagados

Geral

Bombeiro morre após cair de bicicleta em Balneário Camboriú

O Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú informou, nesta sexta-feira (18), o falecimento do soldado Lopes Ele sofreu uma queda de bicicleta descendo a Estrada da Rainha no início da noite da última terça-feira (14) […]

Geral

SC abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 5 de julho

Mais notícias

Cidades

Balneário Camboriú tem ruas interditadas por conta de alagamentos neste sábado (19)

A Avenida das Flores, uma das principais saídas da cidade, tem pontos de alagamentos. A via precisou ser interditada até o escoamento da água

Coronavírus

SC tem 15 regiões em nível gravíssimo para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada neste sábado, 19, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Somente […]