keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Incêndio em hospital mata quatro pacientes internados com Covid-19

Um incêndio que atingiu alas clínicas e de Covid-19 no Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, em Aracaju, Sergipe, nesta sexta-feira (28) pela manhã, deixou quatro mortos e outros feridos. Em decorrência da necessidade de […]

X
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio que atingiu alas clínicas e de Covid-19 no Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, em Aracaju, Sergipe, nesta sexta-feira (28) pela manhã, deixou quatro mortos e outros feridos.

Em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício.

De maneira emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi adaptada para atendimento clínico, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade foram mantidos. Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também foi ao local. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

A prefeitura estruturou espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital. A área onde ocorreu o incêndio permanece isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

Fonte: Visor Notícias

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Governo assina acordos que podem fechar lixões e despoluir rios

Ministério do Meio Ambiente lidera as parcerias

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Com baixa adesão, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Nesta fase, a expectativa era chegar a 33 milhões de pessoas vacinadas

Brasil

Estudo mostra que quem teve Covid de forma leve pode ter mais defesas contra a doença

Vários estudos têm indicado que as pessoas que passam pela infecção e aquelas que são vacinadas geram uma resposta celular imune que as protege de reinfecções.

Mais notícias

Coronavírus

“Arraiá da Vacinação” atrai moradores para imunização contra a Covid-19 em Itapema

Para se vacinar é necessário ter feito o pré-cadastro no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e estar com documento de identificação e cartão SUS

Geral

Dez dias após enxurrada, Camboriú volta a registrar alagamentos

Dez dias depois da enxurrada que castigou a cidade de Camboriú, o município voltou a registrar alagamentos por conta das chuvas neste sábado (19). A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú e o […]