keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Hospital da Unimed Litoral realiza cirurgia pioneira em Santa Catarina

O Hospital da Unimed Litoral realizou a primeira cirurgia de endoprótese bifurcada de artéria ilíaca em Santa Catarina. A intervenção cirúrgica foi realizada para correção de um aneurisma. Além de serem incomuns, chegando a acometer cerca de 0,1% da população em geral, o aneurisma se desenvolve de forma gradual e silenciosa, de modo que não existam sintomas que possam identificar a doença. São considerados como grupo de risco pessoas com mais de 60 anos, com predisposições genéticas e fumantes. A cirucurgia ocorreu no final de julho.

O aneurisma de artéria ilíaca corresponde a dilatação da artéria localizada na região pélvica, abaixo do abdome. O tratamento mais indicado para este tipo de aneurisma é a cirurgia endovascular. O método é realizado por meio de cateteres, onde uma endoprótese é inserida no interior da artéria ilíaca, comunicando as duas partes sadias da artéria. A partir deste procedimento, a passagem do sangue para o interior do aneurisma é bloqueada. Neste tipo de intervenção a recuperação do paciente é mais rápida e eficiente.

A endoprótese, utilizada através de método minimamente invasivo, possui um sistema de implantação que permite o selamento da área e garante a colocação ideal. Segundo estudos clínicos realizados nos Estados Unidos, a capacidade do dispositivo de manter a artéria ilíaca externa desobstruída chega a 100%, já a interna 95,1%.

Brasil

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem nesta segunda crédito do FGTS

Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa

Brasil

Xuxa revela que levou fora de Pelé por ser virgem

Autobiografia de Xuxa promete fazer grandes revelações

Brasil

Desgaste faz Planalto buscar nome para o lugar de Paulo Guedes

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Brasil

São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Medicamento estará disponível ainda em outubro

Brasil

Mega-Sena acumula e pagará R$ 43 milhões na quarta-feira

Veja os números sorteados ontem: 17, 18, 35, 36, 47 e 52

Mais notícias