keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Hospital da Unimed Litoral realiza cirurgia pioneira em Santa Catarina

Cirurgia de endoprótese bifurcada de artéria ilíaca foi realizada para correção de um aneurisma

O Hospital da Unimed Litoral realizou a primeira cirurgia de endoprótese bifurcada de artéria ilíaca em Santa Catarina. A intervenção cirúrgica foi realizada para correção de um aneurisma. Além de serem incomuns, chegando a acometer cerca de 0,1% da população em geral, o aneurisma se desenvolve de forma gradual e silenciosa, de modo que não existam sintomas que possam identificar a doença. São considerados como grupo de risco pessoas com mais de 60 anos, com predisposições genéticas e fumantes. A cirucurgia ocorreu no final de julho.

O aneurisma de artéria ilíaca corresponde a dilatação da artéria localizada na região pélvica, abaixo do abdome. O tratamento mais indicado para este tipo de aneurisma é a cirurgia endovascular. O método é realizado por meio de cateteres, onde uma endoprótese é inserida no interior da artéria ilíaca, comunicando as duas partes sadias da artéria. A partir deste procedimento, a passagem do sangue para o interior do aneurisma é bloqueada. Neste tipo de intervenção a recuperação do paciente é mais rápida e eficiente.

A endoprótese, utilizada através de método minimamente invasivo, possui um sistema de implantação que permite o selamento da área e garante a colocação ideal. Segundo estudos clínicos realizados nos Estados Unidos, a capacidade do dispositivo de manter a artéria ilíaca externa desobstruída chega a 100%, já a interna 95,1%.

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Mais notícias