keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo usava mergulhadores para esconder cocaína em navios e mandar pro exterior

O combate ao tráfico internacional resultou em um preso em Florianópolis, dez presos em outros estados do Brasil e um na Alemanha

design horizontal 67 Visor Notícias
Foto: PF/ Reprodução

A Polícia Federal realizou uma grande operação na terça-feira (16), denominada Operação Escafandria, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Durante a operação, foram executados 12 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão, em uma ação que abrangeu estados brasileiros como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e também alcançou a Alemanha.

WhatsApp Image 2024 04 17 at 08.03.43 1 1 Visor Notícias

A investigação, que teve início em 2022, revelou que a droga era transportada via marítima a partir do Porto de Rio Grande, localizado no sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso utilizava mergulhadores para ocultar cocaína nas caixas de mar das embarcações, enviando-a assim para destinos internacionais.

Em agosto de 2023, uma carga de 198 quilos de cocaína enviada pelo grupo foi apreendida pela Guardia Civil da Espanha, no Porto de Las Palmas, em um navio que também teria saído de Rio Grande. A operação contou com o apoio da Receita Federal, Marinha do Brasil, Brigada Militar – força de segurança do Rio Grande do Sul-, Europol e da Polícia da Alemanha.

A Operação Escafandria contou com o suporte de diversas agências, incluindo a Receita Federal, a Marinha do Brasil, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, além de organizações internacionais como a Europol e a Polícia Alemã. As ações resultaram em várias prisões, sendo cinco delas em Rio Grande (RS), uma em Florianópolis (SC), três em Paranaguá (PR), uma em Curitiba (PR), uma em Fazenda Rio Grande (PR) e uma detenção em Bremerhaven, Alemanha.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Cinco mortos no incêndio da pousada ainda não foram identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, deixou 10 mortos e 15 feridos

Segurança

Castelo do Harry Potter é atacado por mísseis

Pelo menos cinco pessoas morreram e 32 ficaram feridas na cidade de Odessa

Segurança

Homem é baleado e roubado em R$ 10 mil no Oeste de Santa Catarina

Vítima foi surpreendida por três homens armados, sofrendo um disparo de arma de fogo e uma paulada na cabeça

Segurança

Confronto entre membros de facções e policiais resulta em uma morte

A ação mirava o crime organizado na região, onde facções criminosas PCC e PGC têm disputado o controle em Florianópolis

Segurança

Homem com facão aborda mulher e diz “é você mesmo” antes de atacá-la

Ela sofreu ferimentos nos braços, mãos e pés, sendo levada ao hospital para tratamento

Mais notícias

Saúde

Mais de 40 crianças com estrabismo são atendidas em mutirão no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis

Esta iniciativa buscou diminuir a longa fila de espera por consultas oftalmológicas e facilitar o encaminhamento para possíveis cirurgias necessárias

Segurança

Cinco mortos no incêndio da pousada ainda não foram identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, deixou 10 mortos e 15 feridos