keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo usava mergulhadores para esconder cocaína em navios e mandar pro exterior

O combate ao tráfico internacional resultou em um preso em Florianópolis, dez presos em outros estados do Brasil e um na Alemanha

design horizontal 67 Visor Notícias
Foto: PF/ Reprodução

A Polícia Federal realizou uma grande operação na terça-feira (16), denominada Operação Escafandria, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Durante a operação, foram executados 12 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão, em uma ação que abrangeu estados brasileiros como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e também alcançou a Alemanha.

WhatsApp Image 2024 04 17 at 08.03.43 1 1 Visor Notícias

A investigação, que teve início em 2022, revelou que a droga era transportada via marítima a partir do Porto de Rio Grande, localizado no sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso utilizava mergulhadores para ocultar cocaína nas caixas de mar das embarcações, enviando-a assim para destinos internacionais.

Em agosto de 2023, uma carga de 198 quilos de cocaína enviada pelo grupo foi apreendida pela Guardia Civil da Espanha, no Porto de Las Palmas, em um navio que também teria saído de Rio Grande. A operação contou com o apoio da Receita Federal, Marinha do Brasil, Brigada Militar – força de segurança do Rio Grande do Sul-, Europol e da Polícia da Alemanha.

A Operação Escafandria contou com o suporte de diversas agências, incluindo a Receita Federal, a Marinha do Brasil, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, além de organizações internacionais como a Europol e a Polícia Alemã. As ações resultaram em várias prisões, sendo cinco delas em Rio Grande (RS), uma em Florianópolis (SC), três em Paranaguá (PR), uma em Curitiba (PR), uma em Fazenda Rio Grande (PR) e uma detenção em Bremerhaven, Alemanha.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local

Segurança

Bebê de 13 dias morre por dengue em Balneário Piçarras

A criança contraiu a doença com menos de uma semana de vida

Segurança

Famílias em Canelinha ficam ilhadas após inundação

A água cobriu as principais vias de acesso ao centro da cidade

Segurança

Trabalhador desaparece após carro ser arrastado para o rio em SC

Dois dos ocupantes conseguiram escapar após serem arrastados por aproximadamente 1 km

Segurança

Carro com motorista de 59 anos é arrastado por correnteza

O condutor foi encontrado nas margens do rio, em estado de choque, mas consciente

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local