keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC mobiliza forças de segurança para conter paralisação dos caminhoneiros

Decreto também foi emitido pelo Governo do Estado

X
Valter Campanato/Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (9), ocorreu uma coletiva de imprensa promovida pelo governo de Santa Catarina, na Defesa Civil estadual, em Florianópolis. Em pauta, estão as ações do Estado para manter os serviços essenciais, diante do bloqueio de rodovias federais pelos caminhoneiros.

À frente do recém-instalado Centro de Controle e Operações, o coronel Charles Alexandre Vieira, presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi quem comandou o encontro.

Durante a coletiva, o coronel destacou o decreto publicado nesta quinta pelo governo do Estado para que veículos da Saúde tenham prioridade no acesso a combustíveis e insumos necessários ao funcionamento das atividades, em especial para o enfrentamento à pandemia e a continuidade da campanha de imunização.

Segundo ele, ações operacionais serão feitas pelas forças de segurança do Estado. O intuito é desbloquear os pontos que ainda permanecem parados pelos caminhoneiros e garantir o livre tráfego daqueles que não desejam participar das mobilizações.

“Vamos manter a cadeia produtiva alimentada para que o cidadão catarinense não seja prejudicado”, afirmou. Detalhes do decreto publicado pelo governo do Estado foram anunciados durante a coletiva. O objetivo do documento é garantir que os insumos da saúde cheguem aos cidadãos. Para isso, veículos da Segurança Pública e da Saúde terão prioridade de abastecimento no Estado.

O decreto também determina que o Procon estadual atue contra o aumento arbitrário dos preços dos combustíveis e que as forças de segurança sigam acompanhando as movimentações no Estado.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro

Geral

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

Foto comoveu empresa que contratou o homem que já morava nas ruas há dois anos

Geral

Vídeo: Morador de SC que vive com ratão-do-banhado ganha novo amigo inusitado

Os animais vivem em harmonia em uma propriedade rural no interior de Chapecó, no Oeste do Estado

Geral

Em Navegantes, governador encaminha acordo para acelerar obras nas rodovias federais

O ato precedeu a assinatura dos documentos, marcada para esta tarde no Ministério da Infraestrutura, em Brasília

Mais notícias

Segurança

PF cumpre 10 mandados contra tráfico de drogas de SC para a África

A Operação, batizada de Coroa pela PF, dá continuidade à investigação instaurada para desarticulação de um grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses