keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de Santa Catarina reforça necessidade de cuidados e isolamento social

Atualmente, Santa Catarina tem 49.781 casos confirmados de Covid-19 e 588 mortes

O cenário de disseminação do novo coronavírus em Santa Catarina recomenda atenção em todo o Estado. Diante do crescimento do número de casos, o Governo estadual alerta para medidas de isolamento social e cuidados da população. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, sete regiões estão em estado gravíssimo, conforme a classificação na matriz de risco criada pelo órgão.

O governador Carlos Moisés ressalta que o Estado tomou medidas mais drásticas para promover o isolamento no começo da pandemia, porém, com a disseminação da doença de forma diferenciada pelas regiões, criou-se uma série de ferramentas para amparar a tomadas de decisões por parte dos gestores municipais.

“O momento é de cautela com o aumento do número de contaminados e de casos ativos. O Governo do Estado provém todo o apoio para as prefeituras e segue monitorando a situação diariamente. Também realizamos uma série de ações para ampliar os nossos leitos de UTI e garantir que não falte atendimento a quem necessita. Mas, para que tudo isso tenha efeito, é necessária a colaboração da população. É preciso que todos estejam atentos às normas sanitárias e de segurança em saúde”, salienta Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ressalta que juntamente com servidores da SES vêm mantendo contato constante com os entes municipais para informá-los das ações do Governo e da necessidade da tomada de medidas mais duras. Documentos elaborados pelo corpo técnico da Secretaria vêm destacando que, embora a letalidade em Santa Catarina siga relativamente baixa na comparação com os demais estados, o atual cenário causa preocupação.

“Estamos trabalhando para que não faltem leitos de UTI em Santa Catarina. As taxas de ocupação estão em alta, portando, é necessário que estabilizemos a curva de contágio em um primeiro momento, para que ela venha a cair em seguida. Como não temos nenhuma vacina, a única receita de que a sociedade dispõe atualmente é o isolamento social. Precisamos reforçar isso nas próximas semanas. Essa é uma questão muito importante”, ressalta Motta Ribeiro.

Atualmente, Santa Catarina tem 49.781 casos confirmados de Covid-19, dos quais 39.896 estão recuperados e 9.297 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 588 mortes já foram causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,18%.

Geral

Vídeo: Homem tira crocodilo de dentro de rio e abre a boca do réptil para salvar cachorro

O homem aparece tirando o crocodilo, que já está submerso no rio com o cachorro dentro da boca, de dentro da água

Geral

Vídeo: Meteoro explode no céu do Rio Grande do Sul

O bólido entrou na atmosfera da Terra a 103 km de altitude e explodiu a 94,4 km. Teve uma duração de 1,05 segundo

Geral

Jovem de 18 anos é preso com 25 kg de cocaína na BR-470 em Navegantes

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã de sábado (21), na BR-470, em Navegantes, 24,90 kg de cocaína. A droga estava em uma mala no interior de uma Vw/Saveiro com placas de Balneário Camboriú. O condutor […]

Geral

Casal é preso na BR-282 transportando 10 kg de maconha de SC para o RS

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de sábado (21), na BR-282, em Rancho Queimado, cerca de 10 quilos de maconha. Um casal foi preso. A droga estava em um GM/Corsa placas de Vacaria/RS. Uma caixa […]

Geral

Técnica de enfermagem é condenada a três anos prisão por agredir mulher e deixar vítima em estado grave

Uma técnica de enfermagem, moradora do Vale do Itajaí, foi condenada a três anos de reclusão, em regime aberto, por lesão corporal gravíssima. Ela atacou a vítima – ex-mulher de seu companheiro – em maio de 2017. […]

Mais notícias