keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Goleiro do Grêmio é homenageado na Câmara de Itapema

A Câmara de Vereadores de Itapema, por meio de proposição do vereador Cleverson Tanaka (PDT), prestou uma homenagem ao atleta Gabriel Roberto Pereira que, com apenas 14 anos, já é destaque como goleiro do Grêmio, e pretendido pelo Clube Inglês Liverpool.

Gabriel nasceu em Itapema. Hoje, com 1m95cm representa a cidade em campeonatos no Brasil e pelo mundo. Já foi destaque do Campeonato Sul Brasileiro, campeão gaúcho sub. 11 pelo Grêmio, esse ano foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 15, foi campeão de um troneio na Coreia do Sul e vice campeão na Dinamarca. Em 2016, o goleiro foi convidado a conhecer as estruturas do Liverpool, na Inglaterra, desde então, o time vem monitorando trimestralmente o atleta.

 

O vereador Tanaka, com a Moção 05/2017, homenageou Gabriel. Com sua fala, Tanaka emocionou familiares e amigos do atleta que estiveram presentes durante a Sessão Ordinária de terça-feira (08/08). O vereador defendeu o incentivo ao jovem estudante: “Vale a pena acreditar em nossos jovens, e o Gabriel é o exemplo, começando pelo Poder Público que tem que dar apoio e subsídios para nossos atletas. As pessoas não podem desistir, as famílias devem sempre acreditar em seus filhos!”, afirmou.

Os vereadores Xavier Legarrea (PMDB), Alenxadre Xepa (SD), Ari Piquetti (PR) e Fabricio Lazzari (Fafá –PP) parabenizaram o atleta e a família. A Moção foi aprovada por unanimidade e entregue aos familiares de Gabriel.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias