keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fundo Empresarial doa respiradores às regiões de Jaraguá, Rio do Sul e Grande Florianópolis

Também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação; iniciativa da FIESC tem a finalidade de suportar investimentos na busca de soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina

As regiões de Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Grande Florianópolis são as primeiras a receber ventiladores pulmonares adquiridos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (FIESC). No total, foram adquiridos dez equipamentos da Novitech, de São Bernardo do Campo-SP, empresa parceira da FIESC e do SENAI em iniciativa para ampliar a produção nacional de respiradores. 

Em Jaraguá do Sul, o equipamento foi doado, em parceria com a empresa Duas Rodas, ao Hospital São José. Já em Rio do Sul, onde a doação foi feita em parceria com a Pamplona Alimentos S.A., a instituição beneficiada é a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi). Por fim, na Grande Florianópolis, a doação, em parceria com a Softplan, é para o Hospital da Unimed. Outros sete respiradores já adquiridos serão entregues em agosto e repassados a hospitais de SC.

“O fundo tem a finalidade de dar suporte a soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Qualquer cidadão pode contribuir. Propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na superação da pandemia com a maior rapidez possível”, acrescenta Aguiar. O presidente da FIESC destaca ainda que o ventilador pulmonar é um dos recursos mais importantes no combate à Covid, pois é um equipamento vital para os pacientes que apresentam os sintomas mais graves da doença.

“Com certeza salvarão diversas vidas”, afirma Vilson Schulle, primeiro vice-presidente da Fusavi. “Os equipamentos hospitalares também se tornam obsoletos com rapidez; esses respiradores são necessários e vão permitir aos hospitais dar um salto de qualidade”, acrescentou, ao agradecer os doadores e a articulação da FIESC. “Os hospitais convivem com situação financeira sempre muito difícil, estamos continuamente correndo atrás da máquina”, assinala. 

“O envolvimento dos empresários com uma causa social tão relevante demonstra a importância de sensibilizarmos mais lideranças a apoiarem esta iniciativa”, diz o vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer. “Essa e outras ações representam a preocupação que o sistema empresarial catarinense tem, em relação à pandemia, e a certeza de que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar”, pondera o vice regional da entidade no Alto Vale do Itajaí, André Odebrecht. Para o vice-presidente da Regional Sudeste, Fernando Rocha, “a doação desses respiradores é importante para melhorar a infraestrutura de atendimento à população e salvar vidas”.

Na sexta-feira (24) também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação, que também foram adquiridos com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Casal descobre túnel subterrâneo na casa onde moram há 15 anos; confira o vídeo

Especialistas sugerem que o bunker de 49 metros foi construído durante a Segunda Guerra Mundial

Segurança

Homem é preso por ameaçar mãe com faca em Rio do Sul

Segundo a Polícia Militar, a mãe recusou a fornecer R$ 50 para o filho recuperar um celular empenhado por uma dívida relacionada a drogas