keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Festival de Teatro encerra com apresentação na Beira-rio em Itajaí

Grupos locais se uniram para fazer a quinta edição do evento inesquecível

A cidade virou um grande palco durante o 5º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. O evento encerrou neste domingo (29) com espetáculo de bonecos na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio, após uma semana com intensa programação que uniu todos os grupos de teatro de Itajaí. A Fundação Cultural já está na expectativa para a próxima edição, daqui a dois anos.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, fez o encerramento do Festival e ressaltou que a cultura é a alma da cidade. “Itajaí é um município cultural e se destaca no Brasil. O Festival traz vida e força para a cidade. Vamos continuar apoiando e fortalecendo ações como essa”, destacou.

Com diversidade de temas e formatos, os espetáculos atingiram todos os públicos: desde o infantil ao adulto, com atrações majoritariamente gratuitas. Além do Teatro Municipal, outros espaços da cidade receberam o Festival. Tanto a abertura quanto o encerramento foram ao ar livre e quase 30 atrações oferecidas de 22 a 29 de outubro. 

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber, foram justamente as atrações externas que chamaram mais atenção do público. “Alcançamos uma plateia que normalmente não frequenta teatros e eles se sentiram estimulados a comparecer em outras apresentações”, avalia.

Outro ponto destacado pelo superintendente foi a união dos grupos de teatro locais para realização do Festival Toni Cunha. Além disso, os artistas de Itajaí tiveram a oportunidade de experimentar novas modalidades, técnicas e linguagens de fazer teatro com as atividades propostas por grupos convidados. O intercâmbio cultural auxilia na formação profissional de cada um deles.

“Mostramos a qualidade dos grupos que temos aqui em Itajaí e aprendemos também muito com os artistas de fora. Agradeço imensamente a todos os grupos que se entregaram para realização do Festival. Nunca tinha visto um envolvimento tão intenso dos nossos artistas”, completa Normélio ao confirmar o sucesso do Festival.

Para o encerramento, famílias inteiras, adultos e crianças pararam para assistir o Grupo Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns (SP). Com muita cantoria no estilo de forró nordestino, eles levaram para a Praça Genésio Miranda Lins (Beira-rio) o espetáculo de bonecos “Simão e o Boi Pintadinho”.  

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Proprietários ou possuidores de terrenos notificados têm até esta segunda-feira (29) para efetuar limpeza

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Entrevista: Prefeito de Porto Belo fala sobre importantes obras na cidade

O Visor Manhã desta quinta-feira (29) recebeu o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para uma conversa sobre importantes obras que estão sendo feitas e planejadas na cidade. Acompanhe a conversa.

Mais notícias

Geral

Bebê fica ferido em capotamento em São João Batista

Uma criança de apenas 3 meses foi levada ao hospital Infantil Joana de Gusmão com suspeita de traumatismo craniano (TCE)

Geral

Bebê sobrevivente da chacina em Saudades deixa hospital depois de cinco dias internado

O bebê de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque na creche Aquarela, em Saudades (Oeste Catarinense), recebeu alta do Hospital da Criança, em Chapecó, neste domingo (09), depois de cinco dias internado. […]