keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Festival de Teatro encerra com apresentação na Beira-rio em Itajaí

Grupos locais se uniram para fazer a quinta edição do evento inesquecível

A cidade virou um grande palco durante o 5º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. O evento encerrou neste domingo (29) com espetáculo de bonecos na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio, após uma semana com intensa programação que uniu todos os grupos de teatro de Itajaí. A Fundação Cultural já está na expectativa para a próxima edição, daqui a dois anos.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, fez o encerramento do Festival e ressaltou que a cultura é a alma da cidade. “Itajaí é um município cultural e se destaca no Brasil. O Festival traz vida e força para a cidade. Vamos continuar apoiando e fortalecendo ações como essa”, destacou.

Com diversidade de temas e formatos, os espetáculos atingiram todos os públicos: desde o infantil ao adulto, com atrações majoritariamente gratuitas. Além do Teatro Municipal, outros espaços da cidade receberam o Festival. Tanto a abertura quanto o encerramento foram ao ar livre e quase 30 atrações oferecidas de 22 a 29 de outubro. 

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber, foram justamente as atrações externas que chamaram mais atenção do público. “Alcançamos uma plateia que normalmente não frequenta teatros e eles se sentiram estimulados a comparecer em outras apresentações”, avalia.

Outro ponto destacado pelo superintendente foi a união dos grupos de teatro locais para realização do Festival Toni Cunha. Além disso, os artistas de Itajaí tiveram a oportunidade de experimentar novas modalidades, técnicas e linguagens de fazer teatro com as atividades propostas por grupos convidados. O intercâmbio cultural auxilia na formação profissional de cada um deles.

“Mostramos a qualidade dos grupos que temos aqui em Itajaí e aprendemos também muito com os artistas de fora. Agradeço imensamente a todos os grupos que se entregaram para realização do Festival. Nunca tinha visto um envolvimento tão intenso dos nossos artistas”, completa Normélio ao confirmar o sucesso do Festival.

Para o encerramento, famílias inteiras, adultos e crianças pararam para assistir o Grupo Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns (SP). Com muita cantoria no estilo de forró nordestino, eles levaram para a Praça Genésio Miranda Lins (Beira-rio) o espetáculo de bonecos “Simão e o Boi Pintadinho”.  

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça