keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Festival da Canção de Balneário Camboriú começa nesta segunda-feira

Rock, reggae, rap e funk são os gêneros musicais da primeira noite do 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú, que começa às 20h desta segunda-feira (16), no Teatro Municipal Bruno Nitz. O Festival segue até quinta-feira (19), quando ocorre a final, e tem entrada gratuita nos quatro dias. O ingresso, em cada noite, pode ser retirado a partir das 19h.

Promovido pela Fundação Cultural, o evento premia composições de estilo livre, com música e letra, originais e inéditas em língua portuguesa. Desde a manhã desta segunda-feira, os músicos fazem a passagem do som no Teatro. Na primeira noite, serão apresentadas 15 canções. Dessas, cinco serão selecionadas para a final (quatro pelo voto dos jurados e uma pelo voto popular). Os jurados são Maria Luiza Feres do Amaral, Cristiane Muller e Luciano da Silva Candemil.

Na segunda noite, é a vez da eliminatória dos gêneros MPB, jazz, samba, bossa nova e variações. Outras 15 canções serão apresentadas ao público. Na terceira eliminatória, quarta-feira (18), seis canções concorrerão nos gêneros regionalista, sertanejo e variações. Na quinta-feira, serão apresentadas as finalistas das três noites. O evento distribuirá R$ 14.179,09 em prêmio. Receberão premiação, dinheiro e troféu ou somente troféu, os três primeiros colocados, o melhor intérprete, o melhor instrumentista e a melhor letra.

“A qualidade das músicas está muito boa. Temos músicos muito bons participando. Já foi bem acirrado escolher as canções na triagem. É importante lembrar que o público vota e vai eleger as canções para a final”, diz a curadora do Festival, Michele Chaves.

Relação das músicas que serão apresentadas nesta segunda-feira:

1ª – Mitologia
2ª – Hipocrisia (Eu quero uma pra viver)
3ª – Pra Sempre é Primavera
4ª – Metsu
5ª – Ser quem sou
6ª – Às vezes a melhor saída
7ª – Transborde De
8ª – Fio da Meada
9ª – Lótus
10ª – Recomeço
11ª – Já não importa
12ª – Sonho e Viagem
13ª – Tão Fácil & Tão Raro
14ª – Falsos Heróis
15ª – Da cor do Girassol

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Balneário Camboriú flexibiliza regras contra o coronavírus

Mudança ocorre às vésperas do feriadão de Finados

Cidades

Pedreiro morre afogado após cair em rio de Santa Catarina

O corpo do homem foi encontrado boiando por moradores que o retiraram da água

Cidades

Grávida pula da janela de casa para fugir de incêndio

A gestante inalou muita fumaça e foi encaminhada ao hospital com fortes dores abdominais

Mais notícias