keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Feira Literária de Itapema teve sucesso de publico e lançamento de livro de aluno da rede municipal

Durante dois dias a Praça da Paz foi palco da I Feira Literária de Itapema. O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Esporte com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, destinado aos estudantes de todas as escolas  e a população da cidade.

Na programação que reuniu um grande público durante a feira estavam contação de histórias, teatros, danças, brincadeiras educativas, espaços para interação dos participantes, venda de livros, participação de escritores.

Um dos pontos altos da feira foi o lançamento do livro As aventuras de Rochedo, escrito pelo estudante da Rede Municipal de Ensino de Itapema, Pedro Fischer. O momento foi acompanhado também pela mãe do estudante. “Eu sempre gostei de escrever e lançar meu livro na I Feira Literária de Itapema foi emocionante”, contou o aluno.

A I Feira Literária também recebeu a visita da presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI (CSME) e Secretária de Educação do município de Bombinhas, Fátima Regina da Silva Brizolla. A presidente elogiou a proposta inovadora de Itapema que agora será estudada para ser realizada nos outros municípios da região em formato de circuito literário.

“A nossa I Feira Literária foi um sucesso. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Educação que muito se empenhou para a realização deste evento. Aos alunos, professores e pais que vieram prestigiar as atrações”, afirmou a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto.

A prefeita Nilza Simas participou da feira e do lançamento do livro do aluno Pedro Fischer. “Quero parabenizar a todos pelo belíssimo evento, aos participantes e em especial ao nosso estudante Pedro Fischer. O lançamento do livro dele é mais uma prova de que a escola pública dá certo e tem excelentes professores”, destacou Nilza Simas.

 

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias