keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Fecam nunca passou por uma crise desse tamanho, diz Ponticelli

Ele criticou a demissão de funcionários tradicionais da entidade e também a falta de discussão entre o conselho executivo

16129681588010 Visor Notícias
Murici Balbinot/Arquivo

O ex-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito reeleito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas), afirmou nesta quarta-feira (10) que a entidade passa pela maior crise em 40 anos de história e que será necessário “um mutirão para reconstrução da federação”. Ele é um dos membros dos conselhos da Fecam que pediram renúncia dos cargos em protesto às ações do atual presidente, Clenilton Pereira (PSDB), prefeito de Araquari.

“Estou vendo [esse momento] com muita tristeza, estou muito apreensivo com tudo isso. A Fecam tem 40 anos e nunca passou por uma crise desse tamanho, com essa intensidade. É muito perigoso fazer esse tipo de mudança assim tão radical”, disse o ex-presidente.

Ele criticou a demissão de funcionários tradicionais da entidade e também a falta de discussão entre o conselho executivo. Além disso, afirmou que esse é um momento “temerário” para a Fecam, já que pode afetar os serviços que a Federação presta, como os sistemas de tecnologia para os sites das prefeituras.

“A Fecam investiu nessas pessoas que são técnicos e que não podem ficar sujeitos a vontade do presidente de plantão, até porque o presidente da entidade é um representante político dela, muda a cada ano. A gestão tem que ser técnica e continuada. Eu passei por lá e não fiz nenhuma mudança porque a equipe é muito boa”, acrescentou.

Em cenário incerto, o grupo dissidente aguarda posicionamento do atual presidente para tomar outras atitudes. Pereira foi procurado, mas não respondeu à reportagem.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias (RCN)

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher

Parlamentar lutava pelos direitos das pessoas com visão monocular

Política

Senado aprova texto-base do novo DPVAT

A proposta foi aprovada após uma votação de 41 votos a favor, 28 contra e nenhuma abstenção

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Mais notícias

Segurança

Polícia apreende 25 mil comprimidos de ecstasy em SC

Uma pessoa foi presa e prejuízo ao tráfico é de R$ 2 milhões

Tempo

Fim de semana será de tempo instável em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias