keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Família pede ajuda para pagar R$ 26 mil de tratamento da filha

Os vereadores se prontificaram em ajudar a mãe e a criança com o que for possível dentro da legalidade, com conhecimento jurídico e direcionamento para que o caso seja resolvid

X

 

A moradora de Itapema, Eronilda Leria, subiu à Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores, no último dia 01/08, para contar a história de sua filha Marina Leria, que sofre de Lennox Gastaut, uma síndrome rara e severa, que chega a causar até 15 convulsões por dia.

Eronilda contou a história de Marina: “Ela nasceu com falta de oxigênio no cérebro, tem uma leve paralisia cerebral e é convulsiva desde os quatro anos. O primeiro diagnóstico do Hospital Santo Antônio foi de que ela teria tido um ataque de vermes. Nós não aceitamos esse diagnóstico fomos atrás de outro. Por fim descobrimos que ela tem Lennox Gastaut”.

Para solucionar o problema da filha, Eronilda terá de pagar R$ 26 mil reais por um exame específico e, ainda assim, sem a garantia de que poderá seguir em frente com o tratamento. Porém, se o exame não comprovar a necessidade de cirurgia, Marina terá que tomar o remédio Canabidial, por enquanto proibido no Brasil.

Para levantar o dinheiro, Eronilda está fazendo diversos eventos, um deles é uma feijoada que acontecerá no dia 12/08, na Igreja Cristo Rei do Morretes. Da Tribuna, ela convidou os presentes e a comunidade itapemense para contribuir.

Os vereadores se prontificaram em ajudar a mãe e a criança com o que for possível dentro da legalidade, com conhecimento jurídico e direcionamento para que o caso seja resolvido.

Cidades

Festa de Réveillon em Itajaí é cancelada

Programação do Natal EnCanto também está suspensa devido às restrições da portaria estadual

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup