keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

FAACI e o Instituto SOS Bicho Urbano realizarão campanha de conscientização

A campanha será de 25 até dia 29 de junho, nos períodos matutino e vespertino, em algumas escolas da rede municipal com a participação de mascotes, palestras, vídeos, entrega de cartilhas, oficinas de desenho e pintura facial, tudo de forma lúdica para as crianças.

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, vai realizar neste mês diversas atividades de conscientização em escolas do Município de Itapema. A campanha será de 25 até dia 29 de junho, nos períodos matutino e vespertino, em algumas escolas da rede municipal com a participação de mascotes, palestras, vídeos, entrega de cartilhas, oficinas de desenho e pintura facial, tudo de forma lúdica para as crianças.

Segundo o presidente, Diego Furtado, o evento terá a participação de representantes da FAACI e integrantes de grupos da proteção em ação, que apóiam a ideia. “Serão atendidas uma media de 3.800 crianças da Rede Municipal de Ensino”, destacou o presidente da FAACI, Diego Furtado.

“O objetivo é conscientizar as crianças desde cedo sobre os cuidados com os animais, a responsabilidade com os cães e gatos, a importância da castração, maus-tratos e abandono, diversos assuntos que são explicados de forma lúdica”, explica Marcia Lirio, presidente do instituto SOS Bicho urbano.

Sobre o Instituto SOS Bicho Urbano

A entidade que não possui fins lucrativos é independente de empresas, governos ou partidos políticos. O Instituto desenvolve projeto de promoção da Guarda Responsável de animais, com o objetivo de conscientizar as crianças da importância dos animais na natureza e desenvolver de forma lúdica e comemorativa, valores de respeito e responsabilidade, pelos animais.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Destroços de clube flutuante continuam a aparecer nas praias de Balneário Camboriú

Os sócios do clube informaram que elaboram um projeto para viabilizar a restauração integral do meio ambiente afetado pelo naufrágio

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Mais notícias

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa