keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

FAACI e o Instituto SOS Bicho Urbano realizarão campanha de conscientização

A campanha será de 25 até dia 29 de junho, nos períodos matutino e vespertino, em algumas escolas da rede municipal com a participação de mascotes, palestras, vídeos, entrega de cartilhas, oficinas de desenho e pintura facial, tudo de forma lúdica para as crianças.

X

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, vai realizar neste mês diversas atividades de conscientização em escolas do Município de Itapema. A campanha será de 25 até dia 29 de junho, nos períodos matutino e vespertino, em algumas escolas da rede municipal com a participação de mascotes, palestras, vídeos, entrega de cartilhas, oficinas de desenho e pintura facial, tudo de forma lúdica para as crianças.

Segundo o presidente, Diego Furtado, o evento terá a participação de representantes da FAACI e integrantes de grupos da proteção em ação, que apóiam a ideia. “Serão atendidas uma media de 3.800 crianças da Rede Municipal de Ensino”, destacou o presidente da FAACI, Diego Furtado.

“O objetivo é conscientizar as crianças desde cedo sobre os cuidados com os animais, a responsabilidade com os cães e gatos, a importância da castração, maus-tratos e abandono, diversos assuntos que são explicados de forma lúdica”, explica Marcia Lirio, presidente do instituto SOS Bicho urbano.

Sobre o Instituto SOS Bicho Urbano

A entidade que não possui fins lucrativos é independente de empresas, governos ou partidos políticos. O Instituto desenvolve projeto de promoção da Guarda Responsável de animais, com o objetivo de conscientizar as crianças da importância dos animais na natureza e desenvolver de forma lúdica e comemorativa, valores de respeito e responsabilidade, pelos animais.

 

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Cidades

Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis

Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto

Mais notícias