keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Expocentro Balneário Camboriú vai inaugurar com grande show de Chitãozinho e Xororó

A turnê que comemora os 50 anos da dupla sertaneja será o primeiro grande show do novo espaço de eventos

Uma carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, que honram todos os dias, há 50 anos, a decisão e a persistência de fazer história juntos, usando a música como instrumento. Uma história de fases, triunfos e momentos inesquecíveis, agora representada em um show inédito, em comemoração às cinco décadas de uma trajetória incontestável.

É a partir da turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos” que a dupla promete emocionar o público mundo afora, em uma apresentação que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tu do o que construíram neste período.

E a dupla estará no Expocentro Balneário Camboriú, no dia 8 de julho, para um espetáculo que celebra os 50 anos dos reis da música sertaneja e também marca a abertura do espaço para grandes shows. Uma realização Live Talentos e Mussini Produções.

Sobre o show

No setlist, uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial.
“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho.

“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos fazer para comemorar um marco tão importante para nós. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto. Estamos ansiosos para estrear e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram”, completa Xororó.

A turnê já está marcada para passar também pelas cidades de Campinas, Jaguariúna, Curitiba, São José do Rio Preto, Maringá, Porto Alegre, Criciúma, Dourados, Campo Grande, Florianópolis, Londrina, Americana, Uberaba, São Paulo, Goiânia, Brasília, Divinópolis, Ribeirão Preto, Barretos, Cuiabá e Belo Horizonte, além do mega show em New York, nos Estados Unidos, no Radio City Music Hall, além de Canadá e Portugal. Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.

SobreChitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.

Chitãozinho & Xororó em números
§  Mais de 40 milhões de discos vendidos
§  39 álbuns inéditos e 10 DVDs
§  Centenas de discos de ouro, platina e diamante
§  Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy
§  Mais de 6 mil shows
§  Público estimado em 100 milhões de pessoas
§  Mais de 100 mil pessoas em um único show
§  1,8 milhão de vendas em um único disco
§  Mais de 400 músicas gravadas
§  Mais de 70 campanhas publicitárias
§  Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
§  Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
§  1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Serviço:
Local: Expocentro Balneário Camboriú
Data: 8 de julho
Venda de ingressos: Ingresso Nacional
Contato (Expocentro):
47 – 3228-1700
47 – 3228-1701
Expocentro Balneário Camboriú
Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Banda da Polícia Militar de SC faz apresentação no CIC Florianópolis

Os presentes foram agraciados com um repertório eclético com clássicos da música popular brasileira e internacional

Cultura e Lazer

Monumento Geração foi inaugurado no Espaço Cultural

Espaço Cultural Nelson Santos ganhou um novo local para fotos e visitação

Cultura e Lazer

Balneário Shopping recebe parque temático “Liga da Justiça”

A atração levará o público a vivenciar uma experiência de adrenalina e diversão

Cultura e Lazer

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Cultura e Lazer

Unimed Litoral recebe propostas para patrocínio a projetos artísticos e culturais

A Unimed Litoral é um dos principais patrocinadores culturais de Itajaí

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro