keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

EUA compram todas as vacinas contra Covid-19 de 2020

Farmacêuticas Pfizer e BioNTech fechou acordo com Estados Unidos nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), foi firmado um aocordo entre as farmacêuticas Pfizer e BioNTech e s Estados Unidos para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ainda este ano. As empresas informaram que não conseguirão produzir mais do que essa quantidade neste ano.  Comunicado emitido pelas farmacêuticas afirma que o governo americano fez um pedido inicial de 100 milhões de doses e vai desembolsar um total de US$ 1,95 bilhão por elas, após a aprovação da profilaxia pela Agência de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA, na sigla em inglês). O acordo firmado ainda prevê entrega de até 600 milhões de doses aos EUA ao longo do ano seguinte. Pfizer e BioNTech planejam produzir 100 milhões de doses – ou seja, o valor já contratado pelos EUA – até o final de 2020 e “potencialmente” mais de 1,3 bilhão de doses até o final de 2021, o que deve ser entregue ao restante do mundo.

“Estamos comprometidos em tornar o impossível possível, trabalhando incansavelmente para desenvolver e produzir em tempo recorde uma vacina segura e eficaz para ajudar a pôr fim à crise global de saúde”, disse o Dr. Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer. “Estamos satisfeitos por termos assinado esse importante acordo com o governo dos EUA para fornecer as 100 milhões de doses iniciais após a aprovação pelo FDA”, completou o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Na segunda-feira (20), Pfizer e BioNTech anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas. De acordo com as farmacêuticas, foram verificadas respostas imunes “fortes”, e em velocidade anterior ao prazo estimado, das chamadas células T, consideradas fundamentais para protegerem um organismo do novo coronavírus. A pesquisa, que ainda precisa ser avaliada por pares para posterior publicação em revista científica, não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina.

Geral

Campanha do Agasalho em Camboriú e Penha arrecada 22 mil peças de roupas e leva solidariedade neste inverno

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações

Geral

Menino de 3 anos de Itajaí corre atrás de gato na rua e morre atropelado por caminhão no PR

Família de Itajaí passava final de semana no PR quando tragédia aconteceu

Geral

Polícia alerta para pontos de congelamento na Serra do Rio do Rastro; sensação térmica é de -13°C

A orientação é para que turistas não se desloquem à região sem antes ter reservado hospedagem.

Geral

Inverno termina seco e primavera começa com chuva em SC, aponta boletim meteorológico

De acordo com a análise dos meteorologistas, em agosto, setembro e outubro os catarinenses devem enfrentar episódios com chuva forte em curto intervalo de tempo e ondas de frio, além da estiagem.

Geral

Velório e cremação do corpo do ator Orlando Drummond serão hoje no RJ

Drummond morreu na noite de terça (27), aos 101 anos de idade de falência de múltiplos órgãos. O ator estava em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes