keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Estrutura para nova estação de tratamento de água de Bombinhas começa a chegar

Peças da Eta começaram a chegar em Porto Belo por volta das 14h. Agora, concessionária Águas de Bombinhas estuda operação para levar as carretas com o floculador até o Morro de Zimbros, onde a estação está sendo construída.

Duas grandes estruturas chamam atenção de quem passa pela avenida Governador Celso Ramos, em Porto Belo. As peças metálicas são os floculadores da ETA (Estação de Tratamento de Água) que Bombinhas está contruíndo para se tornar autossuficiente na captação e tratamento. As estruturas agora precisam ser levadas do acesso a Porto Belo até o alto do Morro de Zimbros, atravessando todo o perímetro urbano de Porto Belo.

A concessionária Águas de Bombinhas ainda não informou o horário que as peças serão transportadas. Apenas que a operação está em fase de estudo. A nova ETA Bombinhas é parte do projeto de captação que levará água no rio Tijucas, por uma adutora de 27 quilometros, até o alto do Morro de Zimbros. A estrutura terá capacidade para tratar 140 litros de água por segundo.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias