keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Empresas ligadas ao turismo devem se cadastrar no Programa Viaje +SC

Interessados devem se cadastrar no site oficial do programa (www.viajemais.sc.gov.br)

oficina plano de manejo Visor Notícias

Para incentivar o turismo responsável, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico orienta as empresas do setor a aderirem ao programa Viaje + SC. A iniciativa do Governo de Santa Catarina tem o objetivo de credenciar e identificar empreendimentos que seguem as normas de higiene e segurança sanitária para a prevenção à Covid-19, com base nos protocolos de saúde oficiais.

Os interessados devem se cadastrar no site oficial do programa (www.viajemais.sc.gov.br)  e informar o CPF da pessoa responsável e os dados do estabelecimento, com a possibilidade de preenchimento automático da geolocalização. Em seguida, o usuário receberá um e-mail de verificação e poderá inserir as demais informações, como os protocolos sanitários seguidos. Se preencher todos os itens obrigatórios relativos à prevenção da Covid-19, o estabelecimento terá direito ao selo Viaje+Seguro SC e também ao selo Safe Travels.

“O programa Viaje + SC é mais uma ferramenta para que os serviços turísticos continuem de forma segura e de acordo com as regras sanitárias, além de servir de referência para as pessoas que procuram destinos seguros”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias