keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Educação de Itapema participa de campanha regional de incentivo às atividades não presenciais

Desde o começo da pandemia, quando as aulas foram suspensas para conter a disseminação da Covid-19, escolas de todo o país desenvolveram planos de trabalho para adaptação de uma nova metodologia de ensino, de forma não presencial nos espaços escolares

X

A Secretaria de Educação de Itapema está participando de uma campanha regional de incentivo às famílias para as atividades não presenciais. A ação é da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) com apoio do Colegiado de Secretários Municipais de Educação (CSME) e CoGemfri.

Desde o começo da pandemia, quando as aulas foram suspensas para conter a disseminação da Covid-19, escolas de todo o país desenvolveram planos de trabalho para adaptação de uma nova metodologia de ensino, de forma não presencial nos espaços escolares.

A campanha de incentivo às famílias para atividades não presenciais nas escolas pode ser acompanhada através das redes sociais da AMFRI e das prefeituras municipais da região, tendo como foco principal fortalecer a parceria das escolas com as famílias para garantir o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Visando estreitar a relação com as famílias dos alunos e mostrar a importância do trabalho conjunto. A campanha busca atingir cerca de 106 mil estudantes que correspondem a 98 mil famílias da rede municipal pública de educação da região da AMFRI.

Em Itapema, os alunos têm acesso as aulas pela plataforma Google Sala de Aula que contém atividades e aulas produzidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino de acordo com a faixa etária desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. As dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (47) 991099828 ou pelo e-mail: suporte@edu.itapema.sc.gov.br. Já para as crianças que não tem acesso a internet, as escolas estão disponibilizando material impresso com atividades todas as terças e quintas-feiras.

“Essa campanha vai incentivar ainda mais os pais para que sejam parceiro neste momento de pandemia, ajudando os filhos a entrar na plataforma e ter acesso aos conteúdos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Cidades

Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto

Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]

Cidades

Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí

Situação também é complicada em Doutor Pedrinho

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Mais notícias