keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Educação de Itapema participa de campanha regional de incentivo às atividades não presenciais

X

A Secretaria de Educação de Itapema está participando de uma campanha regional de incentivo às famílias para as atividades não presenciais. A ação é da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) com apoio do Colegiado de Secretários Municipais de Educação (CSME) e CoGemfri.

Desde o começo da pandemia, quando as aulas foram suspensas para conter a disseminação da Covid-19, escolas de todo o país desenvolveram planos de trabalho para adaptação de uma nova metodologia de ensino, de forma não presencial nos espaços escolares.

A campanha de incentivo às famílias para atividades não presenciais nas escolas pode ser acompanhada através das redes sociais da AMFRI e das prefeituras municipais da região, tendo como foco principal fortalecer a parceria das escolas com as famílias para garantir o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Visando estreitar a relação com as famílias dos alunos e mostrar a importância do trabalho conjunto. A campanha busca atingir cerca de 106 mil estudantes que correspondem a 98 mil famílias da rede municipal pública de educação da região da AMFRI.

Em Itapema, os alunos têm acesso as aulas pela plataforma Google Sala de Aula que contém atividades e aulas produzidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino de acordo com a faixa etária desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. As dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (47) 991099828 ou pelo e-mail: suporte@edu.itapema.sc.gov.br. Já para as crianças que não tem acesso a internet, as escolas estão disponibilizando material impresso com atividades todas as terças e quintas-feiras.

“Essa campanha vai incentivar ainda mais os pais para que sejam parceiro neste momento de pandemia, ajudando os filhos a entrar na plataforma e ter acesso aos conteúdos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Cidades

Leilão de bens móveis do governo de Santa Catarina inclui aeronave

Vendas de bens inservíveis e economia com manutenção superam R$ 8 milhões

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento

Cidades

Sine em Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas disponíveis

As ofertas da semana englobam as mais variadas funções

Cidades

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Mais notícias