keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Eduardo Bolsonaro garante apoio para pautar ‘PL das Armas’ do deputado Peninha

Filho do presidente Bolsonaro afirmou que é o projeto mais cobrado pelos eleitores

X
Divulgação

A revogação do Estatuto do Desarmamento, projeto de lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), voltou a ser pauta no Congresso Nacional. Com a saída de Rodrigo Maia da presidência da Câmara, o deputado se antecipou e conversou com o filho do presidente da República, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). “Sugeri que ele seja o relator do PL 3722 em plenário”, ressalta Peninha.

Em suas redes sociais, Peninha publicou um vídeo em que Eduardo Bolsonaro responde a questionamento do movimento “Nas Ruas” e confirma o apoio para pautar o texto. O vídeo foi gravado logo após a eleição da Câmara dos Deputados e Bolsonaro afirma que já teve uma conversa com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que sejam colocadas em votação pautas conservadoras, especialmente o PL 3722, de autoria do deputado Peninha. “É a pauta que mais me pedem na rua”, afirmou Bolsonaro.

O projeto já passou pela aprovação de comissões e está pronto para ser votado em plenário. Peninha havia se afastado das atividades parlamentares por um período de 120 dias e retornou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, já alinhando as pautas que deseja colocar em votação neste ano.

Porte e posse facilitados

O PL 3722/2012 altera a legislação sobre armas e munições no Brasil, flexibilizando as normas em vigor para que o acesso seja facilitado pelos cidadãos que desejam ter o instrumento para defesa pessoal.

Segundo o projeto, para aquisição de armas é necessário ter, no mínimo, 21 anos de idade (atualmente a idade mínima é 25), comprovar residência e emprego fixos, não possuir antecedentes criminais, não estar sob investigação de inquérito policial por crime contra vida, ter sido aprovado no curso de manuseio de armas e tiro e comprovar sanidade mental. O registro não precisará mais ser renovado, volta a ser permanente.

Além do próprio presidente Jair Bolsonaro, o projeto tem como apoiadores Bene Barbosa e Fabrício Rebelo, especialistas conhecidos na área da segurança pública.

Fonte: Visor Notícias

Política

Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis

Parlamentares têm dez dias úteis para apresentar defesa

Política

Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia

As instituições haviam recomendado um lockdown por 14 dias na última semana, medida que não foi aceita pelo governo estadual

Política

STJ pode anular nesta terça (02) processo contra Flávio Bolsonaro

A decisão da 5ª Turma do STJ do último dia 23, que anulou a quebra de sigilo fiscal e bancário do Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), sozinha, não tem o poder de anular a investigação sobre um suposto […]

Política

Prefeitura apresenta balanço das contas públicas de 2020

Audiência pública de prestação de contas da Prefeitura revelou que município atingiu um superávit de R$ 50 milhões no ano passado, e que nos últimos 5 anos, Itapema praticamente dobrou sua arrecadação

Política

Ex-vereador Fafá é o novo secretário de Turismo de Itapema

Fafá, que não concorreu ao plenário nas eleições de 2020, falou sobre a nomeação em suas redes sociais

Mais notícias

Coronavírus

Deputada Paulinha defende a imunização em massa da população

Ela participou da reunião da Fecam que reuniu mais de 70 gestores de municípios de Santa Catarina

Política

Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis

Parlamentares têm dez dias úteis para apresentar defesa