keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Deputado vai organizar grupo para tratar da segurança dos bairros Campinas e Kobrasol em São José

Moradores da região, inclusive, criaram um perfil em rede social chamado Calamidade para divulgar e chamar a atenção para a insegurança dos bairros

X

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira, (24), uma audiência pública para discutir a segurança dos bairros Campinas e Kobrasol, em São José. O encontro, que ocorreu por solicitação do deputado Bruno Souza (NOVO), reuniu representantes de diversos órgãos como Polícia Militar, Ministério Público de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de São José, além da participação da comunidade que lotou a galeria da Alesc.

Os moradores da região, inclusive, criaram um perfil em rede social chamado Calamidade (calamidadebairrocampinas) para divulgar e chamar a atenção para a insegurança dos bairros Kobrasol e Campinas. Até quando vamos conviver com essa situação? Diariamente há furto de fios, o que causa um grande prejuízo aos moradores e também aos comerciantes que não podem trabalhar sem luz e água e ainda tem o custo de recompor seus materiais. Precisamos de ações públicas concretas e permanentes”, solicitou o morador Fausto Izar Barbosa.

A gravidade apontada pelos moradores é comprovada pelos dados. Segundo informações repassadas pelo Grupo Calamidade, entre os dias 19 de abril de 2021 a 18 de novembro de 2021, a Guarda Municipal de São José recebeu 1.761 chamadas e o 7º Batalhão de Polícia Militar registrou mais de 150 boletins de ocorrência.

O vice-prefeito de São José, Michel da Silva Schlemper, afirmou que o Poder Executivo está à disposição para, em conjunto, enfrentar o problema. “Nós só podemos agir no limite da lei”.  Ao fim do encontro, o deputado Bruno Souza enfatizou que segue acompanhando a situação e unindo esforços para devolver a segurança aos bairros Campinas e Kobrasol. “Parece que vivemos tempos estranhos onde pessoas se sentem constrangidas ao dizer que querem viver em paz, sem serem violadas e terem o patrimônio lapidado. Como parlamentar não admito e vou lutar para mudar isso”.

O deputado vai organizar a formação de um Grupo de Trabalho para buscar solução a curto, médio e longo prazo para a segurança dos bairros Campinas e Kobrasol.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Utilidade Pública

Saneamento básico: uma conquista histórica para Bombinhas

Implantação de um novo sistema de esgotamento é uma conquista fundamental para Bombinhas

Cultura e Lazer

Balneário Camboriú recebe a etapa final do do Circuito Surf Talentos Oceano 2021

Terceira etapa será nos dias 11 e 12 e definirá os campeões da temporada 2021

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup