keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha consegue o retorno das atividades das doulas em hospitais catarinenses

Uma boa notícia para as 250 doulas que atuam em Santa Catarina

Divulgação

A partir de segunda (22) estes profissionais que complementam o serviço de saúde, oferecendo a mãe e ao bebê mais segurança no parto, devem retornar a sua atuação na rede hospitalar catarinense.  Esse foi um dos resultados efetivos da reunião que aconteceu na manhã desta sexta, dia 19, entre a deputada Paulinha, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro e a presidente da ADOSC – Associação de Doulas de Santa Catarina, Michele Wanderlind.

“A partir desta segunda, as portas dos hospitais se abrem novamente para elas, graças à sensibilidade do nosso competente Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. As doulas terão assegurada a vacinação nessa fase, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização”, disse a deputada Paulinha destacando ainda que cientificamente, as doulas  tem contribuído muito com a redução da violência obstétrica e com o tempo de permanência da mãe no hospital.

A presidente da ADOSC, Michele explica que desde o março de 2020, inicio da pandemia, as doulas não estavam atuando nos hospitais.

 “ Fomos prontamente atendidas nas nossas solicitações”, comemorou ela destacando que além do retorno as atividades, a outra pauta era a vacinação para as doulas.

 “As doulas estão no grupo prioritário de vacinação junto aos profissionais de saúde porém as secretarias municipais tem solicitado documentos de comprovação de sua atuação. Solicitamos que a carteirinha da associação de doulas e/ou cópia do cadastro nos hospitais sejam considerados comprovação de atuação”, disse. 

“Todo o esforço que se pode fazer para preservar a vida,  vale a nossa atenção máxima, e é por isso que enquanto perdurar os efeitos da pandemia não daremos trégua ao trabalho”, garantiu a deputada Paulinha.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Curso “Mais Mulheres na Política”está com as inscrições abertas

Capacitação foi anunciada pela ministra Cristiane Britto, do ministério da Mulher, durante solenidade em Florianópolis (SC)

Política

Prefeitos do Vale Europeu divulgam carta apoiando reeleição de Carlos Moisés

A oficialização do apoio dos prefeitos foi dado na presença do governador, durante solenidade em que foram anunciados importantes investimentos para a região

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça