keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil alerta para risco de temporais com risco de granizo e ventos de mais de 60 km/h

X

A Defesa Civil alerta para o risco de chuva moderada a forte a partir da noite deste sábado. O aviso vale para todas as regiões de Santa Catarina, começando na noite de sábado pelo Oeste, se estendendo ao Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul na madrugada e manhã de domingo, e as demais regiões a partir da tarde. Risco de temporais com rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo isolado, especialmente para o Oeste.

Acumulado de chuva no período fica entre 40 a 60 mm em média no Oeste e 20 a 30 mm nas demais regiões, com pontuais maiores. Essas condições são causadas pelo avanço de uma frente fria no sul do Brasil.

 

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Cidades

Mãe faz parto do filho no banheiro de casa em São Francisco do Sul

Bombeiros Voluntários foram chamados e ajudaram no nascimento do bebê

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Balneário Camboriú flexibiliza regras contra o coronavírus

Mudança ocorre às vésperas do feriadão de Finados

Cidades

Pedreiro morre afogado após cair em rio de Santa Catarina

O corpo do homem foi encontrado boiando por moradores que o retiraram da água

Mais notícias