keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte no litoral a partir de domingo

Pode chover até 100 mm no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

tecnico de futebol e preso por abusar sexualmente de pelo menos dois adolescentes 1555074919 Visor Notícias

A Defesa Civil emitiu novo alerta para chuva forte nas regiões do Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí. O volume de chuva poderá chegar a 100 mm. O aviso vale a partir da tarde de domingo e manhã de segunda-feira. 

Segundo o Climerh, a previsão é de chuva em todas as regiões com acumulando totais médios de 50mm e acima deste valor em pontos isolados, no dia 22/01 (domingo). As áreas de atenção estão  no norte do Estado, onde a chuva se estende entre a madrugada e manhã do dia 23/01 (segunda), acumulando totais que podem chegar a 100mm na soma desses dois dias. Nos dias seguintes, o volume de chuva diminui em todo o Estado. Essas condições são causadas por uma convergência de umidade e corrente de jato superior no sul do Brasil.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Geral

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca via pix

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Acidente com ônibus que levava turistas brasileiros deixa dois mortos e 40 feridos no Chile

Pelo menos 25 pessoas seriam de Lajeado e uma das vítimas de David Canabarro, no RS

Segurança

Homem morre engasgado com pedaço de carne em Taió

Ele trabalhava para uma empresa contratada pelo governo do estado para a manutenção da SC-350