keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Daniela cumpre agenda com chefe do Ministério Público de SC

A governadora interina Daniela Reinehr visitou no final de tarde desta sexta-feira (30) o procurador-geral de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público de SC (MPSC), em Florianópolis. […]

Divulgação

A governadora interina Daniela Reinehr visitou no final de tarde desta sexta-feira (30) o procurador-geral de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público de SC (MPSC), em Florianópolis. O chefe da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa, também participou do ato. 

Esta agenda faz parte de um roteiro inicial de governo cumprido por Daniela em todos os poderes de Santa Catarina. Ela já visitou o presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adircélio Moraes Ferreira Júnior. Em breve, deve encontrar-se também com o presidente do Poder Judiciário, desembargador Ricardo Roesler. 

Além disso, Daniela prepara trocas no Executivo para as próximas semanas. Até agora, apenas dois nomes foram apresentados no primeiro escalão: Miranda, na Casa Civil, e Luiz Dagoberto Corrêa Brião, para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Entre os cargos em análise, está o de secretário-executivo de Comunicação, desocupado desde a saída de Gonzalo Pereira, em julho. 

Recentemente, a governadora interina confirmou a permanência dos quatro titulares do Colegiado Superior de Segurança Pública: Paulo Koerich (Polícia Civil), Dionei Tonet (Polícia Militar), Charles Vieira (Corpo de Bombeiros), e Giovani Eduardo Adriano (Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Juliano Chiodelli, que acumulava os cargos de titular e adjunto da Casa Civil, ficará apenas como adjunto. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Santa Catarina tem 10 candidatos a governador confirmados; veja os nomes

Esse quadro ainda pode mudar até o dia 15 de agosto, quando o pedido de registro das candidaturas deve ser feito

Política

Com apoio de Bolsonaro, Jorginho Mello é confirmado o candidato do PL ao Governo de SC

Presidente Bolsonaro, em vídeo, consagrou Jorginho Mello como o seu candidato em Santa Catarina

Política

União Brasil oficializa Soraya Thronike como candidata à Presidência

Marcos Cintra foi anunciado como vice em chapa puro sangue

Política

Prazo para realização de convenções partidárias acaba nesta sexta (05)

Mais de 156,45 milhões de eleitores estão aptos a votar em outubro

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica