keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Daniela cumpre agenda com chefe do Ministério Público de SC

A governadora interina Daniela Reinehr visitou no final de tarde desta sexta-feira (30) o procurador-geral de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público de SC (MPSC), em Florianópolis. […]

16040960816340 Visor Notícias
Divulgação

A governadora interina Daniela Reinehr visitou no final de tarde desta sexta-feira (30) o procurador-geral de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público de SC (MPSC), em Florianópolis. O chefe da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa, também participou do ato. 

Esta agenda faz parte de um roteiro inicial de governo cumprido por Daniela em todos os poderes de Santa Catarina. Ela já visitou o presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adircélio Moraes Ferreira Júnior. Em breve, deve encontrar-se também com o presidente do Poder Judiciário, desembargador Ricardo Roesler. 

Além disso, Daniela prepara trocas no Executivo para as próximas semanas. Até agora, apenas dois nomes foram apresentados no primeiro escalão: Miranda, na Casa Civil, e Luiz Dagoberto Corrêa Brião, para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Entre os cargos em análise, está o de secretário-executivo de Comunicação, desocupado desde a saída de Gonzalo Pereira, em julho. 

Recentemente, a governadora interina confirmou a permanência dos quatro titulares do Colegiado Superior de Segurança Pública: Paulo Koerich (Polícia Civil), Dionei Tonet (Polícia Militar), Charles Vieira (Corpo de Bombeiros), e Giovani Eduardo Adriano (Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Juliano Chiodelli, que acumulava os cargos de titular e adjunto da Casa Civil, ficará apenas como adjunto. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Política

Prazo para regularizar o título eleitoral encerra no mês de maio

Irregularidades como cancelamento ou suspensão do título eleitoral podem ser resolvidas por meio do pagamento de multas online e solicitação de regularização

Mais notícias