keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Dança Alemã e Circo Piratas Show animaram a manhã de Balneário Camboriú

A Praça da Cultura, no Centro de Balneário Camboriú, é um espaço onde a arte tem espaço garantido. Na manhã deste sábado (07) não foi diferente. A pluralidade artística tomou conta da praça atraindo dezenas de moradores e turistas. Além disso, teve feira de artesanato e produtos artesanais.

Colocando a cidade no clima do circuito de festas de outubro, os  Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela (RS), que na sexta-feira (06) se apresentaram em Blumenau, trouxeram um pouco da alegria da Oktoberfest para Balneário Camboriú neste sábado. Com 53 anos de história, é o maior e o mais antigo em atividades ininterruptas no país. Com 420 dançarinos, de 03 a 88 anos de idade, já se apresentou em mais de 700 cidades, dez estados e 14 países.

Em Balneário Camboriú a apresentação ficou por conta da Categoria Casais dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela. No centro da Praça da Cultura os integrantes levaram alegria nos passinhos animados ao som do ritmo alemão. Os dançarinos farão mais uma apresentação em Santa Catarina, na Fenarreco, em Brusque. 

Além do folclore alemão, a destemida, corajosa e atrapalhada tripulação da Capitã Valenttina esteve na Praça da Cultura. O Circo Piratas Show arrancou suspiros e gargalhadas do público, durante performances de acrobacias e malabarismo. Os piratas também convidavam a população para participar da apresentação num espetáculo cheio de improviso e integração. A cantora Eulina, que tem público cativo na praça, também se apresentou neste sábado, cantando canções da velha guarda e colocando os idosos para dançar. 

“A movimentação na Praça da Cultura foi surpreendente. Por conta da previsão de chuva ficamos em dúvida se manteríamos a programação, porém por volta das seis da manhã já estávamos recebendo mensagens dos feirantes interessados em fazer a feira e como não estava chovendo optamos em manter a programação. Então por volta das 10h já havia bastante gente na feira, se concentrando nos períodos de apresentação. O movimento foi bom e os feirantes e artesãos ficaram satisfeitos”, relatou o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Mais notícias