keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Criminosos do atos de 8 de janeiro tinham plano de matar Alexandre de Moraes na Praça dos Três Poderes

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

Alexandre de Moraes
Foto: Antonio Augusto/TSE

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez revelações chocantes em uma entrevista ao jornal “O Globo” nesta quinta-feira (4). Moraes detalhou planos de criminosos que visavam capturá-lo e, eventualmente, executá-lo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nos atos de 8 de janeiro.

Segundo Moraes, havia três planos delineados: o primeiro envolvia sua prisão pelas Forças Especiais do Exército e transporte para Goiânia, enquanto o segundo resultaria em seu homicídio no trajeto. Moraes mencionou a existência de outro inquérito que investiga a suposta participação da Abin no monitoramento de seus movimentos, preparando-se para a eventual prisão.

O ministro expressou não estar surpreso com tais planos, considerando o comportamento esperado de golpistas criminosos. Moraes manteve a tranquilidade, focado em seus processos judiciais, e destacou que, felizmente, nenhum desses planos foi realizado.

Além disso, Moraes criticou a aparente inação da Polícia Militar do Distrito Federal durante a invasão dos vândalos nas sedes dos Três Poderes, destacando que uma pequena força do Batalhão de Choque teria sido suficiente para dispersar os agressores. Ele recordou sua experiência como secretário da Segurança Pública de São Paulo e ministro da Justiça.

Moraes também comentou sobre os riscos de permitir que eleitores insatisfeitos acampassem em frente a quartéis do Exército, citando mais de 1.200 denúncias recebidas pelo STF. Ele mencionou incidentes envolvendo a Polícia Rodoviária Federal e a greve dos caminhoneiros, vendo uma escalada de violência que culminou nos eventos de 8 de janeiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Política

Porto Belo está entre cidades alvos da nova fase da operação Mensageiro

Ordens de prisão e de busca e apreensão foram executadas em cidades localizadas no Norte do Estado e na região da Foz do Rio Itajaí

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Mais notícias