keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Contribuintes de Camboriú negociam dívidas e aderem ao PPI durante plantão  

Dos mais de 130 moradores, cerca de 50 aderiram ao Programa de Pagamento Incentivado. Plantão foi realizado no último sábado, dia 2. Prazo para negociação do PPI termina em 15 de dezembro

Mais de 130 moradores procuraram a Secretaria de Finanças para negociar os débitos juntos à Prefeitura de Camboriú no plantão do último sábado, dia 2. Dos contribuintes que estiveram na Prefeitura, cerca de 50 aderiram ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI), que garante descontos de até 100% nas multas de dívidas com o Município. O plantão de atendimento foi realizado também no dia 25 de novembro, quando foram atendidos outros 70 contribuintes.
 
O secretário de Finanças, Fernandinho Garcia, comenta que a procura dos moradores durante o plantão foi surpreendente. “Não esperávamos um público tão grande. Isso comprova que os moradores têm interesse na adesão ao PPI, assim como evidenciado no primeiro sábado de atendimento”, pontua.
 
Contribuintes que aderem ao Programa de Pagamento Incentivado conseguem descontos de acordo com o número de parcelas – que variam entre 2 a 15 vezes. O pagamento à vista, por exemplo, garante 100% nos juros e multas. Já os valores mínimos para as parcelas são de R$ 60 para pessoas e R$ 120 para empresas.
 
O prazo para negociação do PPI termina no dia 15 de dezembro. Interessados devem procurar a Secretaria de Finanças – localizada no Paço Municipal – de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. “É importante que os moradores que possuem dívidas com o Município, se atentem ao prazo final e regularizem a situação”, reforça Fernandinho.
 
Para adesão ao Programa, são necessárias cópias de RG e CPF, além de um comprovante de residência atualizado. Em casos de empresas, são solicitadas também cópias do contrato social e CNPJ.
 
Descontos em juros e multas
 
À vista – 100%
Em até 3 parcelas – 90%
Em até 6 parcelas – 80%
Em até 9 parcelas – 70%
Em até 12 parcelas – 60%
Em até 15 parcelas – 50%

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Mais notícias

Segurança

Rajada de vento derruba três tripulantes de balão

O piloto do balão precisou fazer um pouso forçado após a mudança brusca no tempo

Segurança

Bandidos roubam armas de dentro do Banco do Brasil em Itajaí

Foram levados revólveres e munições Veja mais no vídeo