keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

Foto comoveu empresa que contratou o homem que já morava nas ruas há dois anos

X
Foto: Junior Lara/Visor Notícias

Itapema significa o recomeço de histórias e mudanças de vida para muita gente.  A cidade, conhecida pela sua força turística e econômica, também é o lugar escolhido por milhares de pessoas que buscam colocar na prática sonhos, construir uma nova caminhada, e até, em muitos casos, uma nova chance. E foi assim, driblando as dificuldades, com a vontade de querer um emprego, que um morador de rua usou um cartaz para pedir uma oportunidade de emprego. O caso chamou atenção nas últimas semanas.

As letras no papel destacavam a vontade de querer um emprego. Mas, a história por traz daquele homem, que estava no semáforo da cidade, no final da Meia Praia, ninguém sabia. Marco Antônio Júnior já dormia nas ruas há pelo menos dois anos. Em Itapema, ele havia chegado há alguns dias. Natural de São Leopoldo (RS), viu na cidade a chance de mudar. Sair das ruas, conseguir um emprego e se estabilizar. Mas, sem moradia, viu a possiblidade de transformação diminuir. Isso porque algumas empresas que havia visitado, solicitavam endereço fixo, e nas condições em que ele se encontrava, era até então, impossível.

“Resolvi fazer um cartaz para pedir ajuda. Fiquei nos semáforos. Eu durmo na rua há muito tempo, mas queria uma mudança, uma oportunidade. Quem é morador de rua é muito julgado. Não conseguia emprego por não ter uma casa e endereço, então queria trabalhar, e foi assim que resolvi ficar na cidade com o cartaz”, conta.  O que Marcos não esperava era que uma foto dele pedindo emprego iria viralizar nas redes sociais. A imagem foi divulgada pela página de humor Itapema Mil Grau. Rapidamente a cena comoveu muitas pessoas e chegou até a construtora Seger.

A contratação

Comovida com a história, a empresa resolveu contratar Marcos. O mestre de obras Ezequiel da Silva foi procurar nas ruas o rapaz. Sem sucesso, deixou alguns cartões no comércio próximo do ponto onde ele geralmente ficava. “Ele veio até nossa construtora depois de descobrir que estávamos à procura dele e enfim deu tudo certo. Está contratado e trabalhando aqui conosco”, diz.

A sócia da construtora, Estela Cipriani Seger, destaca que ao ver a imagem rapidamente entrou em contato com a equipe da obra para ver se conseguia encaixar Marcos em uma vaga. Comovidos com a história, eles disponibilizaram uma vaga de auxiliar de carpintaria. O novo funcionário agora trabalha no edifício em construção da rua 315 e já alugou uma casa.

“Não fizemos nenhuma ação pensando em marketing. Nós buscamos ajudar nossos funcionários sempre que possível. Faz parte do trabalho que já desenvolvemos em nossa empresa. Quando vimos a imagem nos comovemos com a situação”, comenta. Já Marcos, esbanja alegria. Desempregado há dois anos e morando nas ruas, por conta da situação, agora ele planeja ficar em Itapema, se dedicar ao máximo ao trabalho e recomeçar sua vida. “Só tenho a agradecer a construtora Seger, dona Estela e a todos que me ajudaram”, finaliza. 

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

➡Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir empregoMarco Antônio Júnior já dormia nas ruas há pelo menos dois anos. Em Itapema, ele havia chegado há alguns dias. Natural de São Leopoldo (RS), viu na cidade a chance de mudar. Com um cartaz pedindo emprego ele ficou nos semáforos. Como não tinha endereço fixo, não conseguia ser contratado em nenhum lugar. A imagem dele pedindo emprego viralizou nas redes sociais e comoveu a construtora Seger que resolveu ir atrás do rapaz para contratá-lo. Agora, ele está como auxiliar de carpintaria e já alugou até uma casa.

Publicado por Visor Notícias em Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Texto: Brunela Maria/Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.