keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comitiva dos Emirados Árabes visita Balneário Camboriú

A comitiva veio a Santa Catarina para conhecer o potencial econômico e de investimentos da cidade, principalmente no setor da construção civil e turismo.

X

Potencial da cidade foi apresentado a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Abdulla Al Ulama, e demais integrantes da comitiva árabe, que visitou Balneário Camboriú nesta segunda-feira (2).

A comitiva veio a Santa Catarina para conhecer o potencial econômico e de investimentos da cidade, principalmente no setor da construção civil e turismo. O convite foi feito pelo prefeito Fabrício Oliveira, na Embaixada dos Emirados em Brasília, no mês de março. A comitiva foi recebida na Prefeitura de Balneário Camboriú, na tarde de ontem.

Para a embaixadora Hafsa Al Ulama, os Emirados Árabes consideram o Brasil uma porta de entrada  para a América Latina e se disse muito feliz com o convite do prefeito Fabrício Oliveira para conhecer a cidade e ver todas as potencialidades que oferece. “Uma das oportunidades que existe é relativa ao turismo, os Emirados tem uma infraestrutura muito forte no setor e podem compartilhar a experiência que tem com Balneário Camboriú. Também há a busca de oportunidades de investimento na América Latina, uma vez que cidades como Balneário Camboriú vão se tornar mais importantes globalmente. Então este é um bom momento para conhecer e ver as oportunidades que surgem”, declarou a embaixadora.

Na visão do prefeito Fabrício Oliveira, “Balneário Camboriú não é só uma fonte de desejo nacional, mas se mostra também uma cidade atraente para visitantes e investidores do mundo todo, conforme demonstra esta visita da comitiva dos Emirados Árabes, e são oportunidades como esta de apresentar a cidade que temos buscado. Neste encontro ficou expressado o interesse da vinda de um grupo maior de empresários de lá para conhecer as potencialidades de nossa cidade”.   

O vice-prefeito Carlos Humberto ressaltou a importância da visita. “Temos que olhar mais para o exterior, abrir nossas portas e participar mais ativamente do turismo global e é através de iniciativas como esta que se iniciam as tratativas para conseguir este intento”.

Após a recepção na Prefeitura, com participação de alguns representantes da imprensa local, a comitiva seguiu com o prefeito e o vice para um café com empresários no Terraço da Rainha, onde os representantes dos Emirados Árabes conheceram o potencial econômico e as características geográficas privilegiadas da cidade através de apresentações conduzidas pelo prefeito Fabrício Oliveira e pelo vice-prefeito Carlos Humberto Silva.

A atenção da Administração em vários setores, como segurança, preservação ambiental, melhoria da qualidade de vida e o projeto de reestruturação da faixa de areia da Praia Central, foram apresentados aos integrantes da comitiva, formada pelo diretor-chefe da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai no Brasil, João Paulo Paixão, pela representantes para a América Latina do First Abu Dhabi Bank, Angela Martins, pela executiva de novos negócios da Emirates, Joana Benvenutti, e pelo gerente sênior da Dubai Foreign Direct Investment (FDI), Waleed Al Nusairat.

Cidades

Implantação do sistema de esgoto resultará na despoluição gradativa do Rio Camboriú

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo

Cidades

Defesa Civil amplia alerta de deslizamentos em Santa Catarina

Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos

Cidades

Chuva causa deslizamento e alagamentos em Florianópolis

Os motoristas sentem o reflexo das chuvas em vários pontos da cidade e o congestionamento também afeta a BR-101

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após ameaçar esposa com arma em Itapema

O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema em flagrante por posse ilegal de arma e ameaças

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.