keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Cinco razões para se especializar em medicina na Espanha

Quando questionados porque escolheram essa carreira, os estudantes de medicina costumam responder com argumentos como a vocação para a área de saúde e o desejo de ajudar as pessoas. Estas razões, juntamente com a oportunidade […]

viveenbuenosaires imagem7 maio 2021 Visor Notícias
Foto:Pixabay



Quando questionados porque escolheram essa carreira, os estudantes de medicina costumam responder com argumentos como a vocação para a área de saúde e o desejo de ajudar as pessoas. Estas razões, juntamente com a oportunidade de encontrar uma profissão que proporcione um futuro confortável e seguro, motivam a maioria dos futuros médicos.
Porém, a escolha de um destino acadêmico para cursar medicina é um desafio para muitos universitários. Muitos optam por estudar em universidades do exterior devido às melhores possibilidades de ingresso no curso, ou ainda por encontrar um preço mais acessível para os seus estudos.

Você já sabe onde que estudar?

Estudar medicina na Espanha pode ser uma excelente escolha para o futuro. Muitos optam pela carreira médica no país europeu da península Ibérica devido às possibilidades de ingressar na saúde pública, que está na vanguarda da inovação tecnológica. A carreira também conta com um grande prestígio no país. As universidades estão em constante aperfeiçoamento para encontrar soluções para as mais diversas doenças.

As vantagens de estudar medicina nas universidades espanholas

1. Um campo em constante inovação tecnológica


O investimento na saúde pública espanhola é, de fato, notório. De acordo com uma pesquisa publicada na revista ‘The Lancet’, a Espanha ficou em oitavo lugar no ranking que classifica os sistemas de saúde de 195 países. Isso só foi possível graças a uma política direcionada a investimento em tecnologia na área médica. Na Universidade de Barcelona, por exemplo, as mais recentes adições de tecnologia são usadas nas salas de aula.

2. Qualidade do ensino

A qualidade dos estudos médicos na Espanha atrai estudantes universitários de diversas partes do mundo. As escolas médicas têm os melhores métodos para os futuros médicos conhecerem as ferramentas mais recentes para os tratamentos de saúde mais complicados. Estudar medicina na Espanha garante a incorporação dos futuros graduados à saúde pública do país, ou a grupos de trabalho e pesquisa na área privada.

3. Saúde pública muito eficiente

O mercado de trabalho para estudantes de medicina está garantido graças à saúde pública da Espanha. A ‘Seguridad Social’ garante aos recém-formados uma colocação na área médica, pois o país conta com uma grande rede de hospitais, ambulatórios e centros de especialidades para o atendimento de pacientes. Cerca de 90% da população espanhola faz uso do sistema público de saúde.

4. A Espanha tem 17 faculdades de medicina no QS ranking 2021

As instituições espanholas são muito bem classificadas nos rankings mundiais de melhores universidades. Especificamente no QS World University Rankings by Subject 2021, os cursos de medicina de 17 universidades aparecem na lista. A Universidade de Barcelona ocupa uma posição privilegiada – a 64º colocação. Em seguida, quatro universidades espanholas estão classificadas entre 151-200 do ranking QS. São elas:  Universidade Autônoma de Madri; Universidade Complutense de Madri; Universidade de Navarra; e Universidade Autônoma de Barcelona.

5. A Espanha é uma ótima alternativa para residência médica

O MIR (Médico Interno Residente) é uma ótima alternativa para todos os médicos que buscam fazer uma especialidade na Espanha. O exame dá ao médico a oportunidade de se aperfeiçoar em diversas áreas, com uma formação do mais alto nível, contando com a possibilidade de adquirir os conhecimentos necessários à obtenção de um diploma de especialista.Para ter acesso ao exame MIR, o médico deve, numa primeira etapa, estar em posse do título de graduação em medicina, inclusive são aceitos diplomas emitidos por instituições de países ibero-americanos, como a Argentina, por exemplo. A única coisa que deve ser levada em consideração é que o título de medicina deve ser homologado pelo governo da Espanha antes da inscrição no MIR, para poder exercer a profissão legalmente no país.O MIR não tem custo, pelo contrário, é remunerado. Durante o tempo de especialização o residente terá direito a um salário pago pelo hospital onde estuda. Trata-se de um programa bem estruturado, supervisionado e monitorado pelo Ministério da Saúde espanhol.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%