keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cientista inventa banheiro que transforma fezes humanas em criptomoeda

Os micro-organismos, então, quebram as fezes e o metano é canalizado para uma célula de combustível de óxido sólido, que se torna fonte de energia para vários aparelhos na escola, como o aquecedor de água ou o fogão a gás.

X
Foto: Reprodução/Redes sociais

O cientista e professor sul-coreano Cho Jae-Weon projetou um banheiro que transforma fezes em biogás metano para usar no sistema de energia do colégio. As informações são da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Jae-weon é professor de engenharia urbana e ambiental do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Ulsan (UNIST) e tem o projeto conhecido mundialmente como banheiro BeeVi (um acrônimo em inglês que significa “visão de abelha”) e usa uma bomba de vácuo para enviar os dejetos para um tanque subterrâneo, com uso reduzido de água.

Os micro-organismos, então, quebram as fezes e o metano é canalizado para uma célula de combustível de óxido sólido, que se torna fonte de energia para vários aparelhos na escola, como o aquecedor de água ou o fogão a gás.

“Se pensarmos fora da caixa, as fezes têm um valor precioso para produzir energia e esterco. Coloquei esse valor em circulação ecológica ”, disse o professor à Reuters. De acordo com o cálculo feito por Jae-weon, as fezes diárias de um ser humano, estimadas em 500g, podem gerar cerca de 0,5 quilowatt-hora de eletricidade.

Para estimular o uso, ao lado do BeeVi foi colocado um QR Code para que os alunos escaneiem com o celular e ganhem 10 criptmoedas por dia, por meio de uma moeda digital batizada de chamado Ggool (mel, em coreano). Eles podem gastar seus Ggool em itens na cantina da escola ou com livros.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei - a cobra mais venenosa do mundo - e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

VÍDEO: Cobra de mais de 1,5 metros é encontrada escondida no quarto de casa em SC

Suspeita do especialista em serpentes é que o animal saiu da toca após as temperaturas aumentarem na cidade

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Retorno do horário de verão em SC: Governador faz conversa com setores para avaliar proposta para temporada

Posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do horário de verão

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]