keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Chuvas têm data para terminar e o frio aparecer; confira a previsão do tempo:

A previsão aponta que as chuvas permanecerão intensas na segunda-feira, começando a enfraquecer a partir de terça-feira

pancadas de chuva sol temparaturas elevadas reproducao diario do rio internet.jpg Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

A semana começa com previsões indicando a persistência de chuvas intensas nesta segunda-feira (15). Contudo, espera-se uma diminuição gradativa da intensidade das precipitações a partir de terça-feira (16), abrindo espaço para uma massa de ar seco e frio.

chuvas segunda Visor Notícias

De acordo com a Defesa Civil do estado, a causa das chuvas recentes tem sido a circulação marítima, que trouxe umidade do oceano para o continente. A situação tende a mudar com a chegada de uma frente fria na terça-feira, que, apesar de provocar temporais isolados em todas as regiões, contribuirá para a redução das chuvas litorâneas.

Segunda-feira:

A Defesa Civil alerta para chuvas contínuas ao longo do dia em grande parte do litoral catarinense, com picos de intensidade entre a tarde e a noite, especialmente no Litoral e no Vale do Itajaí. A Grande Florianópolis, o Médio Vale do Itajaí e partes da Serra estão sob especial atenção, com possíveis acumulados de chuva variando entre 60 e 80 mm, e pontuais acima desses valores.

O Alto Vale do Itajaí, assim como regiões do Planalto Norte e Sul, também estão sob observação, com previsões de acumulação de chuva entre 30 e 50 mm ao longo do dia.

Terça-feira:

Com a perda de força da circulação marítima na terça-feira, a frente fria que avança pelo estado provocará temporais isolados, começando pelo Grande Oeste na parte da manhã e alcançando gradualmente as demais regiões entre a tarde e a noite. Esperam-se fenômenos como raios e rajadas de vento, que têm potencial para causar destelhamentos, alagamentos, quedas de galhos e árvores, além de danos à rede elétrica.

A Defesa Civil destacou no mapa de riscos que o Grande Oeste, partes do Vale do Itajaí, o Planalto e o Litoral Norte estão sob risco moderado. Enquanto isso, no Planalto Sul, na Grande Florianópolis e no Litoral Sul, o risco é considerado baixo.

chuvas terca 800x480 1 Visor Notícias

Temperaturas vão diminuir:

Na quarta-feira (17), o sol reaparecerá em todo o estado de Santa Catarina, dominado por uma massa de ar mais seco. As temperaturas ao amanhecer serão baixas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Maio deve começar com termômetros chegando a 34°C

O calorão permanece na maioria das regiões até quinta-feira (02)

Tempo

VÍDEO: Alerta para excesso de chuva em SC e no RS

Acumulados atingirão quase o triplo do volume esperado no período de 30 dias no RS

Tempo

Primeiras semanas de maio devem ser marcadas por temporais em SC

De acordo com a Defesa Civil, os fenômenos devem começar no próximo fim de semana

Tempo

Chuva deixa ruas com carros submersos no Norte de SC

As cidades mais atingidas foram Guaramirim e Jaraguá do Sul

Tempo

Calor e massa de ar seco devem retornar a Santa Catarina

Confira as temperaturas para a sua região

Mais notícias

Segurança

Mortos em acidente em Papanduva são identificados

Além dos cinco mortos, um bebê de dois anos foi resgatado e levado ao hospital em estado grave

Geral

Eri Johnson está morando em Balneário Camboriú e planeja desenvolver projetos culturais na cidade

Alternativas devem beneficiar a cidade nas áreas de teatro e esporte, destacando o futevôlei, esporte pelo qual o ator tem grande paixão