keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Chuva diminui e nível dos rios continua baixando; Santa Catarina segue em alerta segundo a Defesa Civil

Com menos chuva nas últimas horas a tensão diminuiu nas cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí nesta sexta-feira (22) Em Blumenau e Timbó o nível dos rios entrou em ritmo de baixa. Agora […]

X

Com menos chuva nas últimas horas a tensão diminuiu nas cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí nesta sexta-feira (22) Em Blumenau e Timbó o nível dos rios entrou em ritmo de baixa. Agora às 10 horas, o sistema de alerta de Blumenau mostra 6,2 metros. O ritmo de queda inclusive aumentou desde a manhã. A cidade segue em alerta, mas acreditando que o pior pode ter passado.

O Rio Benedito causou estragos nesta quinta-feira (21) em pelo menos três cidades por onde ele passa. Timbó, Benedito Novo e Rodeio precisaram ativar abrigos para que as pessoas pudessem levar os pertences. Em Benedito Novo, cerca de 50 residências foram atingidas pela água e em Rodeio, 10. Timbó não confirmou o número.

O nível do rio em Timbó nesta manhã também diminui e na medição oficial feita às 7h, marcava 6,94 metros. A estabilização começou por volta das 23h, e diminuiu a partir deste horário. O rio chegou a alcançar os 7,52 metros, mas até a manhã desta sexta-feira ele já estava com 58 centímetros a menos.

Neste sexta-feira o alerta de chuva persiste, pelo menos até a noite e dependendo da intensidade em casa região, ainda podem ser registrados novos transtornos.

No sábado (23), apesar do predomínio de tempo instável – com possibilidade de chuvas rápidas durante a manhã e pancadas isoladas de chuva à tarde – o tempo melhora em relação aos últimos dias, “com períodos de sol entre nuvens, permitindo uma maior elevação das temperaturas”, informa a Defesa Civil, em boletim divulgado nesta sexta-feira (22).

O domingo (24) também segue com condições para pancadas de chuva em todo o Estado, aparecendo principalmente no período da tarde, devido ao aquecimento combinado com a umidade elevada.

As temperaturas se mantém em elevação em relação aos dias anteriores, com máximas superando os 30°C nas regiões litorâneas e no Oeste de Santa Catarina.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

Geral

Chuva registrada no estado bate recorde e ajuda a normalizar nível de mananciais

Com chuvas acima da média, o nível da Lagoa do Peri voltou a normalidade

Geral

Irmãs são internadas com “doença da urina preta” após comerem peixe

Flávia e Pryscila Andrade foram diagnosticadas com Síndrome de Haff após ingerir arabaiana

Geral

Lagarto estressado: Animal dá “corridão” em biólogo de SC e vídeo viraliza

Biólogo estava "conversando" com animal quando lagarto correu atrás dele

Geral

Família do Mato Grosso do Sul pede ajuda para homem que ficou tetraplégico ao cair de costão em Bombinhas

Eles precisam arrecadar R$20 mil para conseguir levar Wellington de ambulância para Campo Grande (MS), onde tem casa própria e familiares por perto

Mais notícias

Brasil

Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados no Imposto de Renda

Saques emergenciais do FGTS também precisarão ser informados

Coronavírus

Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19

Chegada de mais imunizantes permitirá ampliar grupos prioritários