keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

China diz que recebeu frango congelado do Brasil com coronavírus

A china anunciou ter encontrado o novo coronavírus em amostras de frango importado do Brasil. Até o momento, no entanto, nada indica que a doença possa ser transmitida por meio da ingestão de produtos contaminados.

O vírus estava presente em mostras coletadas na terça-feira (12) de asas de frango congeladas brasileiras, informou em um comunicado a prefeitura de Shenzhen, perto de Hong Kong. O frigorífico de origem não teve o nome divulgado.

As autoridades informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

A contaminação de frango brasileiro pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras para a China. Em fevereiro de 2019, Pequim passou a aplicar por cinco anos tarifas antidumping ao frango brasileiro, que vão de 17,8% a 32,4%.

O Brasil, maior produtor mundial de carne de frango, era até 2017 o principal fornecedor de frango congelado para a China, por um valor que se aproximava de US$ 1 bilhão por ano e um volume que representava quase 85% das importações do gigante asiático. Mas, nos últimos anos, o país perdeu parte do mercado para Tailândia, Argentina e Chile, de acordo com a consultoria especializada Zhiyan.

 

Brasil

Fumaça do Pantanal se desloca para o Sul do país

Em São Paulo há possibilidade de ocorrência de chuva negra

Brasil, Colunas e Blogs

Produção de grãos está em alta no Nordeste do Brasil

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Brasil

Luxo contra a covid: escudo Louis Vuitton vai custar mais de R$ 4 mil

O escudo é produzido com um material sensível à luz, que muda de cor de acordo com a intensidade do sol

Brasil

Rodrigo Maia tem resultado positivo em teste para covid-19

Presidente da Câmara tem sintomas brandos e trata-se em casa

Brasil

Antônio Fagundes não renova contrato com a Globo

Fagundes deve ser escolhido para futuros projetos pontuais na empresa, recebendo por obra

Mais notícias