keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Chefe da Casa Civil de Carlos Moisés é exonerado depois de pouco mais de um mês na pasta

É o segundo chefe da pasta a cair durante a crise dos respiradores

e68883a6eb22fa1c0fff713e8c4e66be Visor Notícias

Amandio João da Silva Junior foi exonerado do cargo de Chefe da Casa Civil do governo do estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (26). Amandio estava no cargo desde o dia 11 de maio. Além dele, também saiu o assessor especial da pasta, Sandro Yuri Pinheiro. O até então subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, assume temporariamente a pasta.

Em nota, o governo informa que com essa decisão o ex-chefe poderá prestar seus esclarecimentos pessoais perante as autoridades constituídas em relação aos atos relacionados a sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada.

Amandio ganhou repercussão depois de aparecer em uma chamada de vídeo junto com um empresário que participou do processo inicial da compra dos respiradores investigada pela CPI da Alesc. Samuel Rodovalho, o empresário em questão, acabou não vendendo para o Estado, mas teve um mandando de busca e apreensão cumprido contra ele na operação O2, do MP e Polícia Civil.

Foi no celular de Rodovalho que os investigadores encontraram uma mensagem que levou o processo dos respiradores para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela cita a palavra “governador”. E isso fez o inquérito subir para Brasília por conta do foro privilegiado do governador Carlos Moisés da Silva.

Por conta da imagem da chamada de vídeo, ele foi convocado a depor na CPI. A ida está marcada para a próxima terça-feira, na Alesc. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Como justificar ausência nas eleições 2024 pela internet

Passo a passo para evitar multas e sanções legais

Política

Morre deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher

Parlamentar lutava pelos direitos das pessoas com visão monocular

Política

Senado aprova texto-base do novo DPVAT

A proposta foi aprovada após uma votação de 41 votos a favor, 28 contra e nenhuma abstenção

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local