keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cerca de 135 cachorros participaram da Cãominhada de Balneário Camboriú

Cerca de 135  cachorros estiveram presentes na Praça Almirante Tamandaré, para participar da 3ª Cãominhada pela vida no Trânsito, neste domingo (03). Todas as raças e tamanhos, eram separados somente pela coleira de seus donos, enquanto se cheiravam e brincavam.

A responsável pelo setor de Educação no Trânsito do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Karine Winter, que coordenou a ação, explica que as pessoas devem saber que os animais também fazem parte do trânsito. “Os donos de cães tem que ter responsabilidade com seus animais no trânsito. Devem levar eles para passear sempre presos nas guias e ao passear no carro utilizar o cinto de segurança próprio, ou a cadeirinha. Isso evita atropelamentos e demais acidentes”, ressaltou ela.

ONG´s também participaram do evento, arrecadando fundos e levando cães para adoção. Samantha Campos é uma das voluntárias da ONG Defesa Animal, ela é dona do Golden Retriever, Bob e explica que eventos assim, incentivam a adoção. “É fundamental o apoio do poder público nestas questões, as pessoas usam os animais muitas vezes como produto. Os que estão aqui hoje, tenho certeza que amam os animais”, pontuou ela.

A Cãominhada finalizou na Praça Almirante Tamandaré com sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros, como caminhas, produtos de higiene e saco de ração.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias