keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Catarinense é classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Geovana Meyer, natural de Joinville, se tornou a primeira mulher brasileira a garantir uma classificação olímpica em qualquer prova de carabina

WhatsApp Image 2024 04 12 at 08.55.00 Visor Notícias
Divulgação/UniSosiesc

A jovem atleta Geovana Meyer, 22 anos, de Joinville, conquistou uma vaga inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 no tiro esportivo. Ao se classificar em segundo lugar na prova de carabina três posições durante o Pré-Olímpico Continental de Tiro Esportivo 2024, sediado em Buenos Aires, Argentina, ela se tornou a primeira mulher brasileira a garantir uma classificação olímpica em qualquer prova de carabina.

A conquista de Geovana veio após uma intensa competição, na qual a norte-americana Sagen Maddalena, campeã do evento, já havia assegurado uma vaga no Mundial de 2022. Assim, a cota para o evento foi realocada para a atleta catarinense, que se destacou como a segunda melhor colocada.

Para Geovana, essa oportunidade veio como uma surpresa, considerando que seu foco inicial estava nas Olimpíadas de 2028. No entanto, a atleta destaca a dedicação e o sacrifício necessários para alcançar esse feito histórico e expressa sua ansiedade e motivação para representar o Brasil no evento esportivo mais prestigiado do mundo.

Conheça um pouco da história da atleta:

Geovana Meyer, atleta há mais de oito anos, teve seu primeiro contato com o tiro esportivo influenciado pelos pais durante a infância. Porém, para se destacar na modalidade e ir além das expectativas familiares, ela buscou o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista.

Meyer relata que iniciou no tradicional tiro seta aos nove anos, em Pirabeiraba, pois os pais já atiravam lá. Sempre foi algo que amou, e com o tempo, foi evoluindo profissionalmente. Aos 14 anos, começou na modalidade olímpica e as ”coisas” foram acontecendo de uma forma natural. Quando viu, já tinha uma equipe completa.

Em 2016, Geovana teve a oportunidade de competir na modalidade olímpica de carabina de ar. Quatro anos depois, ingressou no exército como parte do programa de atletas de alto rendimento, dedicando-se à modalidade de carabina três posições, o que lhe proporciona suporte financeiro, treinamento e assistência física e mental.

Sua determinação em alcançar novos patamares foi impulsionada durante os Jogos Sul-Americanos de 2022, disputados em Assunção, Paraguai, onde conquistou medalhas de ouro e bronze. Esse desempenho sólido a fez almejar uma participação olímpica, um sonho que compartilhou com sua equipe e seus pais, que a apoiaram incondicionalmente. A ansiedade e a empolgação agora são evidentes enquanto se prepara para representar o Brasil nos Jogos de Paris 2024.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC Total

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Goleiro Cássio deve assinar com o Cruzeiro após 12 anos no Corinthians

O Corinthians planeja possíveis homenagens de despedida para o ídolo

Esportes

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, na Tailândia

Esportes

Porto Belo abre inscrições para Escolinha de Volêi de Praia

São 30 vagas disponíveis para alunos com idades entre 10 e 17 anos

Esportes

Skatistas catarinenses buscam vaga às Olimpíadas de Paris 2024

Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Pedro Carvalho são os representantes catarinenses que competirão em Xangai, na China, pelo time brasileiro

Esportes

Inter divulga fotos internas do Beira-Rio após enchente

Clube mostra como estádio ficou após cheia no Guaíba

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local