keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Catarinense é classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Geovana Meyer, natural de Joinville, se tornou a primeira mulher brasileira a garantir uma classificação olímpica em qualquer prova de carabina

WhatsApp Image 2024 04 12 at 08.55.00 Visor Notícias
Divulgação/UniSosiesc

A jovem atleta Geovana Meyer, 22 anos, de Joinville, conquistou uma vaga inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 no tiro esportivo. Ao se classificar em segundo lugar na prova de carabina três posições durante o Pré-Olímpico Continental de Tiro Esportivo 2024, sediado em Buenos Aires, Argentina, ela se tornou a primeira mulher brasileira a garantir uma classificação olímpica em qualquer prova de carabina.

A conquista de Geovana veio após uma intensa competição, na qual a norte-americana Sagen Maddalena, campeã do evento, já havia assegurado uma vaga no Mundial de 2022. Assim, a cota para o evento foi realocada para a atleta catarinense, que se destacou como a segunda melhor colocada.

Para Geovana, essa oportunidade veio como uma surpresa, considerando que seu foco inicial estava nas Olimpíadas de 2028. No entanto, a atleta destaca a dedicação e o sacrifício necessários para alcançar esse feito histórico e expressa sua ansiedade e motivação para representar o Brasil no evento esportivo mais prestigiado do mundo.

Conheça um pouco da história da atleta:

Geovana Meyer, atleta há mais de oito anos, teve seu primeiro contato com o tiro esportivo influenciado pelos pais durante a infância. Porém, para se destacar na modalidade e ir além das expectativas familiares, ela buscou o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista.

Meyer relata que iniciou no tradicional tiro seta aos nove anos, em Pirabeiraba, pois os pais já atiravam lá. Sempre foi algo que amou, e com o tempo, foi evoluindo profissionalmente. Aos 14 anos, começou na modalidade olímpica e as ”coisas” foram acontecendo de uma forma natural. Quando viu, já tinha uma equipe completa.

Em 2016, Geovana teve a oportunidade de competir na modalidade olímpica de carabina de ar. Quatro anos depois, ingressou no exército como parte do programa de atletas de alto rendimento, dedicando-se à modalidade de carabina três posições, o que lhe proporciona suporte financeiro, treinamento e assistência física e mental.

Sua determinação em alcançar novos patamares foi impulsionada durante os Jogos Sul-Americanos de 2022, disputados em Assunção, Paraguai, onde conquistou medalhas de ouro e bronze. Esse desempenho sólido a fez almejar uma participação olímpica, um sonho que compartilhou com sua equipe e seus pais, que a apoiaram incondicionalmente. A ansiedade e a empolgação agora são evidentes enquanto se prepara para representar o Brasil nos Jogos de Paris 2024.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC Total

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Promessa do surf catarinense conquista título na Austrália

Surfista de Florianópolis, aos 19 anos, superou três surfistas australianos na final

Esportes

Serra do Rio do Rastro ficará interditada sábado (04) e domingo (05)

Interdição se dará em função da realização do evento esportivo Rio do Rastro Marathon 2024

Esportes

Atletas participam de escalada em prédio histórico de Florianópolis

Competição faz parte da programação da 10ª Maratona Cultural na Capital

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Mais notícias

Educação

Justiça impede que professores em greve sejam demitidos

A decisão do juiz Alexandre Morais da Rosa, também impede que o governo desconte os dias não trabalhados