keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Catarinense que diz ter namorado Gugu por anos também quer herança do apresentador

Neste domingo (17), o chef de cozinha, Thiago Salvático, de 32 anos, concedeu uma entrevista a um programa de televisão para falar sobre sua união homoafetiva com o apresentador Gugu Liberato, que morre em 21 de novembro de 2019, após cair do forro da casa, nos Estados Unidos. O catarinense, entrou com pedido na justiça para o reconhecimento da união estável com Gugu. A ação é movida para ele ter direito a uma parte da herança do artista. A briga pelos bens deixados pelo apresentador, tem ainda Rose Miriam, que diz ser casada oficialmente com Gugu. Ela é a mãe dos três filhos dele.

Metade da herança de Gugu Liberato foi transmitida aos filhos João, Sofia, 16, e Marina, 16. Já a segunda metade, o apresentador deixou 75% para os três e 25% para cinco sobrinhos. A mãe do apresentador alega que ele e Rose não eram oficialmente casados e, portanto, ela não tem direito aos bens que reivindica. A irmã de Gugu Liberato, Aparecida, foi nomeada inventariante. As filhas questionaram na Justiça o desaparecimento de objetos valiosos do pai, mas os bens, catalogados, serão apresentadas pela tia quando elas forem maiores de idade.

Para Rose, ele não deixou nada. Ela disse ao programa que jamais ouviu falar do nome de Salvático da boca de Gugu. A família do apresentador não quis se pronunciar. Quando esse testamento foi feito, em 2011, Gugu Liberato ainda não conhecia o chef de cozinha Thiago Salvático. Este, por sua vez, demorou para anunciar sua decisão de entrar na Justiça para pedir o reconhecimento da união estável por “respeitar seu luto”. Ao programa, ele declarou que teve uma relação de “muito amor e cumplicidade” com Gugu.

Relacionamento era desconhecido

Natural de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, Salvático é dono de duas sorveterias na cidade de Paderborn, na Alemanha. No município, Thiago estudou em instituições públicas. Completou o ensino fundamental na Escola Aloysius Back e se formou no terceirão na Luiz Tramontin, no bairro vizinho ao que morava, a Vila Lourdes. Caçula de quatro filhos, Thiago tem duas irmãs, um irmão e sobrinhos. Os pais construíram a vida tranquila e com pouco luxo no sul catarinense. Até a morte de Gugu, o relacionamento entre ambos era desconhecido do grande público – e, segundo a lei, a união estável só é reconhecida quando o relacionamento é público e tem como objetivo constituir família.

Rose foi a única parceira que Gugu apresentou publicamente. Ele nunca assumiu ser homossexual ou bissexual para os veículos da mídia. Salvático conheceu Gugu em 2011, na Itália, quando lá morava. Segundo ele, os dois se encontravam casualmente e viajaram juntos para vários países, momentos registrados em fotos, inclusive os passeios que faziam. O chef de cozinha diz que conviveu mais de dois anos com ele, foi apresentado a vários amigos do apresentador, que, segundo ele, foi figura fundamental em sua vida.

Geral

Epagri confirma que Santa Catarina foi atingida por tsunami

Na ocasião, a força das águas carregou barcos e carros, trazendo prejuízos para pescadores e moradores da costa catarinense

Geral

Após evento, Bolsonaro confirma que vai curtir folga em Santa Catarina

Bolsonaro confirmou que vai desancar em SC no final de semana

Geral

VÍDEO: Seguradora libera carga de cerveja de caminhão que tombou em Bombinhas e população faz a festa

O caminhão carregando cervejas tombou no morro de Bombas, em Bombinhas

Geral

Homem acusado de atirar na namorada e abandoná-la em hospital é condenado a 12 anos

A jovem morreu passados 20 minutos. O rapaz, posteriormente, alegou que um tiro acidental causou a tragédia

Mais notícias